Isabel Clark alcança 13ª colocação no circuito da Copa do Mundo de Snowboard Cross

Em Montafon, rider brasileira classificou para as finais e fechou como a 14ª melhor atleta / Foto: Iván FuenzalidaEm Montafon, rider brasileira classificou para as finais e fechou como a 14ª melhor atleta / Foto: Iván Fuenzalida

Áustria - Na penúltima competição oficial de 2017 e quarta etapa do circuito da Copa do Mundo de Snowboard Cross, Isabel Clark alcançou classificação para as finais e se manteve no Top 15 ao término da disputa. Além de importantes pontos para a corrida olímpica, a prova realizada em Montafon (Áustria) possibilitou sua ascensão ao 13º lugar geral do circuito.
 
Se o cronograma previsto para Val Thorens (França), sede da 3ª etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross, já havia sido comprimido devido ao mau tempo, os atletas não observaram grandes mudanças em Montafon (Áustria). Com treino oficial, qualificatórias e finais agendadas para o mesmo dia, Isabel Clark teve um sábado, 16, intenso nas pistas.
 
Com o 14º melhor desempenho na fase de qualificação, a brasileira avançou às finais mais uma vez nesta temporada junto a outras 15 atletas. Largando na terceira bateria das quartas, enfrentou a francesa Nelly Loccoz, a canadense Meryeta Odine e a búlgara Alexandra Jekova. Com boa partida, Clark manteve a segunda posição em sua bateria até a última curva do percurso, quando sofreu uma queda após pequeno choque com a prancha de outra adversária.
 
"Depois da etapa de Val Thorens, em Montafon consegui fazer uma melhor largada, o que me permitiu disputar mais a bateria. Na disputa, minha prancha acabou chocando com a prancha de outra atleta na última curva, quando não tinha a visão de sua posição e acabei caindo", comentou Clark.
 
Apesar do imprevisto que a tirou das semifinais, Clark assegurou a 14ª colocação final e mais 180 pontos no circuito geral da Copa do Mundo de Snowboard Cross, que agora ocupa o 13ª lugar com 700 pontos. Na briga pela vaga olímpica, Clark ainda é a 19ª do ranking mundial, com 1600 pontos, sendo que as 30 melhores garantem a ida para PyeongChang.
 
 
A italiana Michela Moioli e o austríaco Jarryd Hughes foram os grandes vencedores em Montafon.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook