Isadora Williams estreia no mundial de Milão após jogos olímpicos

Patinadora brasileira estreia no campeonato nesta quarta-feira / Foto: Gustavo Harada/ COBPatinadora brasileira estreia no campeonato nesta quarta-feira / Foto: Gustavo Harada/ COB

São Paulo - Após conquistar um resultado inédito para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, Isadora Williams agora alça novos voos. A brasileira estreia nesta quarta-feira, dia 21, no Campeonato Mundial de Patinação Artística, em Milão, na Itália. As apresentações começam a partir de 6h45 (horário de Brasília).
 
"A expectativa é a melhor possível. Assim que cheguei da Coreia do Sul retomei os treinos, já no dia seguinte. Quero dar o melhor de mim no Mundial em Milão", afirma a patinadora.
 
Nos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018, Isadora tornou-se a primeira patinadora sul-americana a avançar para as finais da competição individual feminina. No Programa Curto, teve um desempenho brilhante, conseguindo o 17º lugar. No Programa Longo, completou sua participação com a inédita 24ª colocação.
 
"Voltei de PyeongChang muito feliz, porque atingi a minha meta de levar o Brasil para as finais. Agora, eu quero fazer dois programas limpos, fechando assim a temporada de 2017/2018 com chave de ouro", diz Isadora.
 
A brasileira levará ao Mundial de Milão as mesmas apresentações dos Jogos Olímpicos, a começar pelo Programa Curto ao som da canção "Hallelujah", de Leonard Cohen, na voz de K.D. Lang.
 
O campeonato vai reunir 192 patinadores de 43 países, sendo 37 atletas na competição individual feminina. Entre os principais destaques estão a russa Alina Zagitova, campeã olímpica em PyeongChang; e a canadense Kaetlyn Osmond, medalha de bronze nos Jogos. Somente as 24 atletas mais bem classificadas no Programa Curto avançarão para a disputa das finais, na próxima sexta-feira, dia 23.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook