Gramado recebe Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo

Rafael Braga, tricampeão nacional entre os homens / Foto: Pedro Araujo/Patina Brasil Rafael Braga, tricampeão nacional entre os homens / Foto: Pedro Araujo/Patina Brasil

Gramado - Gramado receberá neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo. Com a presença de 30 atletas gaúchos, paulistas, cariocas e paranaenses, a competição será realizada na Snowland nos dias 21 e 22 de julho, das 8h às 14h.
 
Serão duas categorias.Tradicional, dividida de acordo com a faixa etária e nível técnico, e Adulta, para competidores acima de 18 anos. O sistema de pontuação adotado será o mesmo aplicado nos mais importantes torneios do mundo, o International Judging System – IJS.
 
Esta será a segunda vez seguida que Gramado receberá o campeonato brasileiro da modalidade, que tem em sua galeria de campeões nomes como os de Rafael Braga, Deborah Bell e Isadora Williams. A última, aliás, foi responsável por um feito histórico no começo do ano: em fevereiro, tornou-se a primeira latino-americana a avançar ao programa longo da patinação artística em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Em 2017, a atleta já havia levado o Brasil à primeira medalha em uma competição internacional da modalidade, com o título do Sophia Trophy, na Bulgária.
 
Satisfeita com o nível da competição que se aproxima, a diretora de patinação artística da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Cris Garcia, afirma: “Teremos atletas de todos os níveis, de seis a 43 anos. Por isso é possível dizer que o presente e o futuro do Brasil na Patinação Artística no Gelo estarão em Gramado.”
 
Os ingressos para o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo podem ser adquiridos pelo site www.snowland.com.br, pelo telefone (54) 3295-6000 ou na entrada do parque.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook