Jaqueline Mourão conquista duas medalhas de bronze no Canadá

A atleta brasileira de Biathlon de Inverno Jaqueline Mourão realizou duas ótimas provas da modalidade nesse fim de semana em Canmore, no Canadá / Foto: DivulgaçãoCanadá - A atleta brasileira de Biathlon de Inverno Jaqueline Mourão realizou duas ótimas provas da modalidade nesse fim de semana em Canmore, no Canadá, e conquistou duas medalhas de bronze.

A mineira que atualmente vive no Canadá, subiu ao pódio no sábado após terminar a prova de Sprint com o tempo de 24 min e 45 seg, menos de um minuto após a primeira colocada, a canadense Claude Godbolt e a apenas dois segundos após a segunda colocada, a também local Kat Stone. Com excelente preparo técnico,

Jaqueline Mourão acertou 7 dos 10 tiros disparados na prova. No desafio de domingo, a brasileira encerrou a prova de Mass Start de 12,5 km em 41minutos e 46 segundos, pouco mais de um minuto e meio após a primeira colocada, a canadense Yolaine Oddou. Confirmando seu bom desempenho nessa temporada de inverno no hemisfério Norte, Jaqueline acertou 16 dos 20 tiros disparados na prova.

“Essas provas foram seletivas para a definição da equipe canadense que disputará as próximas etapas do circuito IBU Cup e tivemos a Jaqueline Mourão no pódio, o que demonstra sua evolução na modalidade e o ótimo trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar”, comenta Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Em dezembro do ano passado, a atleta Jaqueline Mourão conquistou uma marca inédita na história do Biathlon de Inverno ao se tornar a primeira brasileira, entre homens e mulheres, ao alcançar o índice para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em março em Rupoldhing, na Alemanha.

Apesar de ser uma modalidade jovem no Brasil (iniciada em 2005), a equipe brasileira de Biathlon de Inverno conta hoje com uma equipe técnica de excelente qualidade com foco na ciência aplicada ao esporte, que tem como objetivo a classificação para os Jogos Olímpicos de Sochi na Rússia, em 2014.