Atleta brasileira Luci Arnhold lidera Copa do Mundo de Ski Alpino Masters

Após conquistar mais uma medalha de prata na prova de Slalom Especial realizada em Veysonnaz na Suíça no último sábado (28), a esquiadora paulista Luci Arnhold conquistou um resultado ainda melhor no domingo, dia 29 de Janeiro / Foto: DivulgaçãoSuíça - Após conquistar mais uma medalha de prata na prova de Slalom Especial realizada em Veysonnaz na Suíça no último sábado (28), a esquiadora paulista Luci Arnhold conquistou um resultado ainda melhor no domingo, dia 29 de Janeiro.

Na prova de Slalom Gigante, Luci  surpreendeu a favorita Magda Rossi, venceu a prova e garantiu a liderança da Copa do Mundo de Ski Alpino Masters, na categoria C-7, destinada a atletas de 60 a 64 anos.

Com esse resultado,  Luci Arnhold fica com 110 pontos no ranking da competição, cinco pontos à frente da francesa Evelyne Larchey-Wendling e 15 à frente da terceira colocada, a italiana Magda Rossi.

"O traçado muito veloz da prova de Slalom Gigante favoreceu  Luci, que surpreendeu a esquiadora italiana, que era franca favorita a ganhar a prova, batendo a mesma por 2 segundos e 64 centésimos, uma margem bastante ampla para uma prova com essas características", afirma Stefano Arnhold, presidente da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.


Os próximos desafios da esquiadora serão as provas da etapa de Megeve, na França(10 a 12 de fevereiro), o Campeonato Mundial em Mammoth Mountain, nos Estados Unidos(27 a 31de março) e as finais da Copa do Mundo em Abetone, na Itália(13 a 14 de abril).

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook