Brasileira registra índice necessário para disputar a Copa do Mundo de Biathlon de Inverno

A atleta Jaqueline Mourão acaba de conquistar um feito inédito na história do Biathlon de Inverno / Foto: Guido VisserCanadá - A atleta Jaqueline Mourão acaba de conquistar um feito inédito na história do Biathlon de Inverno. Pela primeira vez, uma brasileira poderá representar o país na Copa do Mundo da modalidade, competição considerada a mais importante desse esporte.

A mineira que já esteve em quatro edições dos Jogos Olímpicos de Inverno (duas de Inverno e duas de Verão) registrou o índice necessário para disputar a Copa do Mundo de Biathlon de Inverno durante a etapa da IBU Cup realizada nesse fim de semana em Canmore, no Canadá.

Jaqueline Mourão terminou a prova de 7,5km com índice de 13,31% em relação à primeira colocada, 1,69% a menos de os 15% exigidos pela IBU (International Biathlon Union).

“A Jaqueline vem em uma evolução impressionante no esporte. A marca agora atingida é histórica e temos certeza que ela ainda pode melhorar seus resultados”, declara Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Quem também está representando o Brasil nessa temporada de inverno no hemisfério Norte é a atleta Mirlene Picin. A atual campeã Sul-Americana de Biathlon de Inverno está realizando boas provas e se aproxima cada vez mais da importante classificação para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá no final desse mês em Rupholding, na Alemanha.

Mirlene Picin e Jaqueline Mourão agora se preparam para as provas da IBU Cup 7, que acontecerão entre os dias 15 e 16 de fevereiro em Canmore, no Canadá.

Após se recuperar de uma fratura na mão, o atleta paulista Fabrizio Bourguignon, que registrou nesse fim de semana o melhor resultado de sua carreira esportiva na prova da IBU Cup 6 em Canmore, também participará das provas da IBU Cup 7 no Canadá.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook