Brasileiro conquista bronze em Andorra

 Esmeralda e Nathan Alborghetti estão na Europa / Foto:Divulgação

Andorra - Nathan Alborghetti, atleta brasileiro de Esqui Alpino, conquistou a medalha de bronze na prova de Slalom Gigante do Troféu Borrufa, realizada nesta terça-feira (29) em Vallnord, Andorra. Considerada uma das mais importantes do circuito mundial para a categoria infanto-juvenil, a disputa reúne esquiadores de 12 a 16 anos, divididos nas faixas etárias Sub-14 e Sub-16.
 
Aos 13 anos, o baiano Nathan destacou-se na prova da categoria Sub-14, que  contou com a participação de 40 atletas de 18 países.  Ele foi superado apenas pelo espanhol Mikel Linacisoro (1º) e pelo russo Nikita Gurianov (2º).
 
Esta é a terceira medalha do atleta na história da competição – foi bronze no Slalom Super Gigante e Super Combinado na edição de 2012 – e a segunda da temporada, que começou com o terceiro lugar em uma prova regional italiana. Nathan ainda compete na atual edição do evento em mais duas provas, o Super Combinado e o Slalom Super Gigante, nesta quarta e quinta-feiras (dias 30 e 31), e é esperança de mais medalhas para o Brasil.
 
O País também está sendo representado no Troféu por Esmeralda Alborghetti, que tem no currículo uma medalha de bronze na edição de 2011, e Francisco Nobre, ambos da categoria Sub-16.