Copa Sul-Americana e Brasileiro de Snowboard retornam a Corralco

Provas de Snowboard Cross valem pontuação em ranking, vaga na Copa do Mundo e classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno 2018 / Foto: Iván Fuenzalida/CBDN

Chile - A 22ª edição do Campeonato Brasileiro de Snowboard desembarca mais uma vez em Corralco (CHI), nesta quinta-feira (22). Com participação de Isabel Clark, maior rider da América Latina, outros brasileiros e atletas de países de diversas nacionalidades, a competição é válida pela Copa Sul-americana de Snowboard Cross e conta vaga para Copa do Mundo, além de pontos rumo aos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018.
 
Entre os dias 22 e 27, a competição nacional retorna aos pés do vulcão Lonquimay, mais especificamente à estação de ski Valle Corralco. Com a presença garantida de riders dos Estados Unidos, Canadá, Turquia, Argentina, Chile, Peru, Coréia do Sul e Brasil, a edição de 2016 já supera a de 2015, que contou com sete nações. A abertura acontece no dia 22, quando as equipes poderão reconhecer a pista e realizar o treino oficial antes das provas de Snowboard Cross do Campeonato Brasileiro, válidas pela Copa Sul-Americana.
 
Mais uma vez destaque entre a equipe brasileira, Isabel Clark chega credenciada por um brilhante desempenho em 2015, quando além de faturar as duas medalhas de ouro da prova de snowboard cross em Corralco, também se sagrou campeã overall da Copa Sul-Americana em Antillanca (CHI) ao vencer novamente duas provas, e assim conquistar vaga para o circuito da Copa do Mundo.
 
“Os últimos dias de treino em Valle Nevado foram muito bons. O Iván – técnico - em conjunto com os treinadores canadenses construíram uma partida de boardercross de aproximadamente 150 metros num terreno bem plano. Ficou excelente, pois demanda muito esforço físico e técnico para acelerar em todos os módulos. Com certeza foi o ponto auge da temporada e da minha preparação para a Copa Sul-Americano em Corralco”, afirmou Clark.
 
Além de Isabel Clark, Lucas Rezende também representará o Brasil nas duas etapas de Snowboard Cross da Copa Sul-Americana. Ambas acontecem na sexta (23) e sábado (24). Em paralelo, nos dois dias, serão realizadas as provas masculinas e femininas na categoria Master.
 
Passadas as disputas válidas para a Federação Internacional de Ski (FIS), o Campeonato Brasileiro aberto é que entra em cena. Serão dois dias de competição, segunda (26) e terça (27), com cerca de 40 competidores amadores disputando provas de Snowboard Cross, Slalom Gigante e Air Contest. André Cintra, primeiro atleta brasileiro a se classificar para uma edição de Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi 2014, é o destaque no torneio aberto, nas disputas das provas de Slalom Gigante e Snowboard Cross. 
 
Cronograma: 
 
22/09 – Treino oficial
23/09 – Prova de Snowboard Cross (Copa Sul-Americana e Brasileiro)
24/09 – Prova de Snowboard Cross (Copa Sul-Americana e Brasileiro)
25/09 – Prova de Snowboard Cross (Campeonato Aberto)
26/09 – Provas de Slalom Gigante e Air Contest (Campeonato Aberto)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook