Isabel Clark se acidenta, mostra raça, e termina em 13º lugar a Copa do Mundo de Snowboard

 A brasileira Isabel Clark mais uma vez representou o país em uma importante competição de snowboard / Foto: FIS SNOWBOARDCanadá - A brasileira Isabel Clark mais uma vez representou o país em uma importante competição de snowboard. Dessa vez, a carioca participou da etapa de Blue Mountain (Canadá) da Copa do Mundo de Boardercross.

Durante as classificatórias, realizadas na última terça-feira, dia 07 de Fevereiro, Isabel fez uma ótima primeira descida registrando o 9º melhor tempo. No entanto, na segunda tentativa acabou sofrendo uma forte queda batendo quadril e coluna, o que resultou em um processo de atendimento médico imediato e sessão de fisioterapia. Mesmo assim, Isabel classificou-se para as finais com o 12º melhor tempo. 

Apesar das fortes dores na coluna e no quadril, a atleta demonstrou muita força de vontade e superação e decidiu correr as finais nessa quarta-feira (08), onde protagonizou uma disputa muito acirrada com a japonesa Yuka Fujimori pela última vaga de sua bateria, que acabou ficando com a atleta do Japão.

“Após os cuidados da fisioterapeuta e um bom aquecimento, Isabel conseguiu fazer a pista nos treinos, e se superou nas finais, alcançando um ótimo resultado”, afirma Iván Fuenzalida, treinador chefe da equipe brasileira de Snowboard da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

A atleta Isabel Clark terminou em 13º lugar geral e somou 200 pontos no ranking da Copa do Mundo. A canadense Dominique Maltais conquistou a medalha de ouro na competição, seguida pela búlgara Alexandra Jekova e pela também canadense Maelle Ricker. As próximas etapas da Copa do Mundo de Snowboardcross serão em Stoneham, no Canadá (20 a 26/02) e Valmalenco, na Itália (14 a 18/03).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook