Jaqueline Mourão voltará a representar o país no Mundial de Biathlon de Inverno nessa quarta-feira

A atleta Jaqueline Mourão disputou no último sábado a prova de Sprint de 7,5 km do Mundial de Biathlon, que está sendo realizado em Ruhpolding, na Alemanha / Foto: Guido Visser Alemanha - A atleta Jaqueline Mourão disputou no último sábado a prova de Sprint de 7,5 km do Mundial de Biathlon, que está sendo realizado em Ruhpolding, na Alemanha. Ela terminou a prova aos 28m09s, apenas 07m02s atrás da primeira colocada, a alemã Magdalena Neuner.

Essa foi a primeira vez que o Brasil teve a oportunidade de participar da competição, considerada a mais importante desse esporte. A mineira conseguiu a vaga durante etapa da IBU Cup, registrando o índice inédito para o país.

A inédita participação brasileira no evento tem uma importante contribuição do programa Solidariedade Olímpica Internacional do COI – Comitê Olímpico Internacional que vem apoiando a equipe brasileira de biathlon de inverno durante a temporada de inverno no hemisfério Norte.

“O resultado da Jaqueline é muito importante para as modalidades de neve. Ele é inédito e histórico. A atleta, a equipe multidisciplinar, nossos apoiadores, todos os envolvidos trabalharam muito para alcançar esse resultado, e merecem nossos sinceros parabéns”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Nessa quarta-feira (07/03), Jaqueline Mourão voltará a representar o país em uma prova mais longa, de 15km. Além disso, Jaqueline buscará obter seu melhor desempenho no tiro esportivo. Nessa prova, ela terá que disparar um total de 20 tiros em quatro paradas. Em parceria com a CBDN, o canal Sportv transmitirá o Mundial em sua programação.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook