Michel Macedo brilha nos EUA e conquista bronze em Super-G

Na reta final da temporada, jovem esquiador sobe ao pódio com desempenho impressionante / Foto: Divulgação/CBDN

EUA - Aproximando-se do fim do inverno, Michel Macedo segue brilhando na neve. Nesta quarta-feira (30), o esquiador brasileiro conquistou uma medalha de bronze no Super-G de Mission Ridge (Estados Unidos), além de anotar sua segunda melhor marca da carreira na disciplina, 62.74 pontos FIS. Michel, o melhor na prova entre os atletas nascidos em 1998, ficou a apenas 27 centésimos do ouro, dividido entre os americanos Brian Davidson e Jordan Cashman.
 
“Estive bem tranquilo antes e durante a descida, e deixei minha técnica fazer o trabalho. Não pensei demais no que ia fazer e acho que essa é a razão para a boa prova”, comentou o jovem, que também destacou estar focado para a sequência de provas no restante dessa temporada.
 
Aos 17 anos, o cearense vem em grande fase na temporada, acumulando uma série de marcas históricas tanto em provas de velocidade como nas disciplinas mais técnicas. Há cerca de duas semanas, Michel quebrou o recorde brasileiro no Slalom Gigante, ultrapassando a marca que era de Jhonatan Longhi, representante nacional nos dois últimos Jogos Olímpicos de Inverno.
 
Nas provas de velocidade, o atleta também se destacou ao longo do ano. Além da medalha conquistada nesta semana, Macedo vem baixando suas marcas e despontando como o mais versátil esquiador da equipe nacional.
 
“Os resultados do Michel nessa temporada melhoraram consideravelmente. A medalha em uma prova internacional na América do Norte com mais de 70 participantes traduz todo empenho e talento desse jovem atleta”, avaliou Pedro Cavazzoni, CEO da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.
 
Veja Também: