Promessa brasileira da neve esquia com campeã do mundo

A jovem atleta brasileira de Ski Alpino, Eliza Nobre, participou na última semana do “Ski Girls Rocks", ao lado da campeã Lindsey Vonn / Foto: DivulgaçãoEUA - A jovem atleta brasileira de Ski Alpino, Eliza Nobre, participou na última semana do “Ski Girls Rocks”, programa esportivo realizado em Vail, nos Estados Unidos, com a presença da estrela da modalidade, Lindsey Vonn.  

Uma das melhores atletas da história do Ski Alpino, a americana de 28 anos competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, 2006 e 2010 e esse ano conquistou seu quarto título Overall da Copa do Mundo de Ski Alpino.

Considerada um ícone por esquiadores do mundo todo, Lindsey é uma referência especial para as jovens atletas, como a paulista Eliza Nobre, que recentemente representou o Brasil na inédita edição de inverno dos Jogos Olímpicos da Juventude, que aconteceu em Innsbruck, na Áustria, onde foi embaixadora do evento.

O programa reúne jovens esquiadoras e amantes da modalidade em atividades com a atleta americana e pela primeira vez, uma brasileira foi convidada a participar desse exclusivo evento nos Estados Unidos. O convite surgiu após a participação da Eliza nos Jogos, em janeiro desse ano.

“Recebemos o convite para o “Ski Girls Rocks” por intermédio da Ski Brasil e ficamos muito surpresos. Como nosso país está em alta e a organização do evento estava procurando uma jovem atleta de um local onde o esporte ainda está em desenvolvimento, decidiram convidá-la. Foi muito especial para a Eliza, que agora está muito mais motivada com o ski alpino”, comenta Mariza Nobre, mãe da atleta brasileira.

Esse ano, além de ter participado das provas de Slalom Gigante e Slalom Especial dos Jogos Olímpicos da Juventude, Eliza Nobre representou o país em algumas provas FIS (Federação Internacional de Ski) na Europa, registrando uma constante evolução no esporte.

Agora, ela retomará os estudos e continuará sua preparação física fora da neve. Na temporada de inverno no hemisfério Sul, a atleta voltará a representar o Brasil em competições na Argentina e no Chile. Além disso, Eliza Nobre que “amou participar do evento e conhecer a Lindsey” pretende treinar intensamente durante seis meses em Vail (EUA) assim que terminar seus estudos para ter mais chances de conseguir uma vaga para os Jogos Olímpicos de 2014 em Sochi, na Rússia.