Teresa Perez Tours lança guia dedicado à prática de ski

O The Traveller GUIDE Ski é o primeiro guia da agência sobre esportes de neve e indica atrativos na América do Norte e na Europa / Foto: Divulgação/The Traveller Guide Ski

EUA - Com diversas montanhas e estações destinadas à prática de ski, o hemisfério norte é tema do mais novo The Traveller Guide - Ski da Teresa Perez Tours. Além dos melhores destinos indicados para os apaixonados pelo esporte, o guia, com lançamento em setembro, desvenda ainda vistas deslumbrantes nos Estados Unidos, Canadá e Europa para os esquiadores aproveitarem enquanto praticam a atividade.
 
"Existem diversos destinos para a prática do ski no hemisfério norte e cada um contém as suas particularidades. Pensando nisso reunimos o que há de melhor em cultura, história e entretenimento para tornar a experiência em cada estação ainda mais enriquecedora", avalia o presidente da agência, Tomas Perez. O The Traveller Guide Ski traz mais de 140 páginas com dicas de hotéis, restaurantes, eventos e outras atividades para quem não abre mão de aventura e emoção na neve.
 
America do Norte - Estados Unidos
Aspen Snowmass, Vail & Beaver Creek, Park City & Deer Valley, Jackson Hole e Lake Tahoe
O Colorado é o principal estado americano para praticar ski. Com umas das melhores neves do mundo, é possível esquiar no complexo Aspen Snowmass do início ao fim da temporada de inverno. Também no Colorado, Vail possui a maior área de ski da América do Norte e conta com um clima perfeito, que faz com que o local receba muita neve em suas encostas, resultando nos famosos back bowls da estação. Já Beaver Creek possui uma atmosfera elegante e intimista de um vilarejo alpino, localizada a apenas 15 minutos de Vail.
 
O estado de Utah é conhecido pela excelente qualidade da neve. Park City Mountain e Deer Valley são os dois principais resorts do complexo e já receberam provas de jogos olímpicos. São muitos powder days por ano, o que garante uma ótima descida praticamente em todo o inverno.
 
Uma atmosfera selvagem é apresentada em Jackson Hole, região localizada no estado de Wyoming e que remete a cidades de filmes de faroeste. A parte da aventura se dá pela variedade de atividades, como cross-country ski e trilhas. A viagem até Jackson Hole ainda oferece safáris de exploração para conhecer a vida selvagem, incluindo alces e cervos que vivem pelas montanhas da região.
 
A experiência nos destinos americanos termina em Lake Tahoe, o maior lago alpino da América do Norte, situado na divisa dos estados da Califórnia e de Nevada. As duas principais áreas de ski - Northstar e Heavenly - apresentam pistas com diferentes níveis de dificuldade e os esquiadores contam ainda com uma vista de tirar o fôlego.
 
América do Norte - Canadá
Whistler
A maior área esquiável do Canadá fica a pouco mais de 100 km ao norte de Vancouver e é formada por duas montanhas: Whistler e Blackcomb. Considerado pela crítica especializada como o resort número um da América do Norte, Whistler Blackcomb oferece centenas de pistas, com níveis variados. A região ainda conta com diversas atividades, como trilhas na montanha até um parque com pistas para manobras de ski e snowboard.
 
Europa - Suíça
Andermatt, Gstaad, St. Moritz, Verbier e Zermatt
A Suíça concentra destinos consagrados para a prática do esporte. Um deles é Andermatt, região que mantém uma atmosfera inexplorada, com suas pistas desafiadoras, se tornando o destino ideal para esquiadores intermediários e experts. O discreto charme alpino de Gstaad atrai a nobreza europeia, celebridades e famílias, com clima tranquilo e opções de atividades infantis.
 
Outro destaque do país é St. Moritz, pioneiro nos resorts de inverno da Europa. Além da elegância cosmopolita da cidade, com restaurantes sofisticados e boutiques, St. Moritz conta com 180 km de pistas bem estruturadas, incluindo a maior inclinação vertical da Europa. Verbier, a maior área de pistas de ski da Suíça, possui uma das vistas mais deslumbrantes da Europa: do alto do Mont Fort é possível avistar tanto o Mont Blanc como Matterhorn.
 
Com 360 km de pistas de ski, Zermatt é ponto de treino de muitos profissionais. No alto das montanhas ainda estão disponíveis centenas diversas opções de restaurantes e vistas de tirar o fôlego.
 
Europa - França
Courchevel, Chamonix, Megève e Val D’isère
Uma das mais tradicionais estações da Europa, Courchevel é a maior área esquiável do mundo, reunindo mais de 300 pistas distribuídas pelos vales franceses, além de lojas, serviços de primeira linha em hospedagens e restaurantes impecáveis. Em Chamonix os visitantes se deparam com o Mont Blanc, a mais alta montanha da Europa que proporciona vistas fascinantes. Nessa região, famílias encontram cinco diferentes áreas com diversas pistas, além de outras atividades, como o paragliding, escalada, golfe e passeios a cavalo pela montanha. O guia também destaca Megève, região que apresenta antigas casas aristocráticas com um estilo único e medieval, e Val d’Isère, palco de diversos eventos esportivos e pistas desafiadoras.
 
Europa - Itália e Áustria
Dolomitas, Cervínia, Lech & Zürs
Na Itália, as Dolomitas apresentam cenários incríveis, que titularam a região como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. O complexo localizado na área une diversos resorts a pistas de ski com milhares de quilômetros de extensão. Cervínia permite atividades diferenciadas nas montanhas que podem ser praticadas durante o inverno todo. Com clima de vilarejo, Lech & Zürs, na Áustria, conta com opções de sistema de lifts e skipass de Arlberg, que dão acesso também às pistas de St. Anton. Além disso, a região apresenta restaurantes e hotéis de ótima qualidade.
 
O novo The Traveller GUIDE Ski - Hemisfério Norte será distribuído nacionalmente aos clientes e parceiros da Teresa Perez Tours. Para saber mais sobre destinos de ski no Hemisfério Norte, acesse: teresaperez.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook