Jovem Brasileiro assina contrato com equipe da MLB

Cristian Pedrol, que faz parte da Academia MLB Brasil, se apresenta ao clube já na semana que vem / Foto: DivulgaçãoCristian Pedrol, que faz parte da Academia MLB Brasil, se apresenta ao clube já na semana que vem / Foto: Divulgação

São Paulo - O brasileiro Cristian Pedrol firmou nessa segunda-feira, 08/05, aos 17 anos, seu primeiro contrato profissional de beisebol com a equipe do Seattle Mariners. Oficialmente Cristian se torna o primeiro atleta formado na Academia MLB Brasil a assinar um contrato profissional com um clube da Major League Baseball.
 
O Mariners são uma franquia da MLB que sempre esteve de olho nos talentos brasileiros, Pedrol será o oitavo brasileiro a defender a instituição de Seattle, que já teve Pedro Okuda, Felipe Burin, Felipe Talos e Jean Tomé, que atualmente não atuam mais como profissionais, Daniel Missaki (hoje no Milwaukee Brewers), Luiz Gohara (até hoje maior contrato assinado por um prospecto brasileiro, 880 mil Dólares, atualmente no Atlanta Braves) e Thyago Vieira, que fez parte do elenco principal dos Mariners no Spring training deste ano.
 
Cristian se apresenta na Segunda-feira, 15/05, na filial do Seattle Mariners, na República Dominicana onde disputará a liga de verão do país, que faz parte das ligas menores como são conhecidas as categorias de acesso à Major League Baseball. Pedrol, assim como Eric Pardinho faz parte da Academia MLB Brasil, principal programa de beisebol amador, no CT Yakult, localizado em Ibiúna (SP).A iniciativa, pioneira no país, é uma parceria entre a liga americana e a Confederação Brasileira de Beisebol e Sóftbol (CBBS) para o desenvolvimento e ampliação do esporte, que retorna ao quadro olímpico em Tokyo 2020.
 
Academia MLB Brasil 2017 – O projeto oferece a 32 atletas,com idades entre 13 e 17 anos, bolsas de estudos, treinos, alimentação e alojamento no centro de treinamento da seleção brasileira numa parceria entre CBBS e MLB.  A Academia conta com três técnicos estrangeiros da MLB: o panamenho Enrique Burgos (ex-jogador de ligas menores e da MLB), o venezuelano Emilio Acosta que até o ano passado era treinador da filial do New York Yankees na República Dominicana e o dominicano Eduardo de Leon, instrutor do programa de desenvolvimento de técnicos da MLB.
 
Beisebol no Brasil – Com assinatura de Cristian Pedrol, o Brasil passa a ter 12 atletas com contratos ativos com franquias da MLB, com destaque para Paulo Orlando (Kansas City Royals), Yan Gomes (Cleveland Indians) e André Rienzo (San Diego Padres).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook