Yan Gomes a caminho do segundo titulo brasileiro na MLB

Primeiro brasileiro a atuar na liga, desde 2012, busca nova World Series defendendo o Cleveland Indians / Foto: DivulgaçãoPrimeiro brasileiro a atuar na liga, desde 2012, busca nova World Series defendendo o Cleveland Indians / Foto: Divulgação

EUA - Após um 2017 repleto de boas notícias para o Brasil na maior liga de beisebol do mundo, um brasileiro tem mais uma chance de brilhar na Major League Baseball. Depois de ter ficado na reserva em 2016 por conta de lesões, Yan Gomes voltou a atuar como catcher titular do Cleveland Indians e em outubro terá chance de ajudar seu time a alcançar a World Series pela segunda vez consecutiva.
 
Com o título do Chicago Cubs na última temporada, os Indians amargam a maior fila do beisebol - são 64 anos sem saber o que é levantar a taça. O catcher do Cleveland Indians, primeiro brasileiro a atuar na MLB, desde 2012, foi um dos destaques da temporada, foram 78 rebatidas, 56 corridas impulsionadas e 14 Homeruns.
 
Playoffs – Agora o foco de “Yanimal” – apelidoque brasileiro recebeu dos torcedores do Cleveland – são os playoffs que começarão a ser disputados próxima quinta-feira, 05 de outubro, contra o vencedor do Wild card disputado entre New York Yankees e Minnesota Twins.
 
Desta forma, Yan terá novamente a chance de disputar partidas decisivas da Major League Baseball, podendo repetir o feito do ano passado de chegar a grande final da MLB, quem sabe tirar a “tribo” da fila e se tonar o segundo brasileiro campeão da liga, assim como Paulo Orlando em 2015.
 
Na chamada pós-temporada da MLB – quando são definidos os campeões das ligas Americana e Nacional – acontecem os confrontos de Wild Card (repescagem) com apenas um jogo, Divisional Series, espécie de semifinal de conferencia disputado em melhor de cinco partidas, e a Championship Series, finais de conferencia numa melhor de sete jogos. Esse é o caminho até a World Series.
 
No Wild Card dois clubes com as segundas melhores campanhas entre as 3 divisões de cada liga (americana e nacional) se enfrentam por uma vaga na “Divisional Series” – semifinal das ligas, contra o time de melhor campanha da temporada regular.
 
Liga Americana - o New York Yankees jogará contra o Minnesota Twins na repescagem. O vencedor do duelo encara o Cleveland Indians de Yan Gomes na Divisional series. Na outra semifinal o Houston Astros pega o Boston Red Sox, por uma vaga na AL Championship Series, final da liga americana.
 
Liga Nacional - Já na repescagem da liga nacional, o Arizona Diamondbacks recebe o Colorado Rockies em partida única. O Los Angeles Dodgers aguarda o vencedor desse jogo para a Divisional Series, enquanto Washington Nationals e Chicago Cubs brigam por uma vaga na final, conhecida como NL Championship Series, na outra semifinal.
 
World Series - os vencedores das Championship Series, NL - liga nacional e AL – liga americana, se enfrentam numa melhor de sete partidas na grande final do beisebol mundial.
 
Yan Gomes - Primeiro brasileiro a atuar na Major League Baseball, foi escolhido em 2012 pelo Toronto Blue Jays, e no ano seguinte, trocado com o Cleveland Indians, tornando-se destaque. Já em 2014 assinou contrato de cerca de U$ 23 milhões por um período de seis anos (2014 -2020). Ainda no mesmo ano foi premiado com o Silver Slugger de catcher, com a melhor atuação ofensiva da liga americana na temporada.
 
Yan Gomes na temporada 2017 da MLB
103 jogos com 78 rebatidas válidas;
15 rebatidas duplas;
14 Homeruns;
42 corridas anotadas;
56 corridas impulsionadas.
 
Brasileiros na MLB 2017 - além de Yan Gomes, mais três brasileiros atuaram na Major League Baseball este ano, Paulo Orlando pelo Kansas City Royals termina muito bem a temporada regular rebatendo dois Homeruns consecutivos nos dois últimos jogos dos Royals. Luiz Gohara teve quatro oportunidades de subir ao montinho e hoje, 29/09, faz sua quinta aparição na partida contra o Miami Marlins, o jogo está disponível para o público brasileiro gratuitamente no site e aplicativo da MLB.com. Já Thyago Vieira teve participação relâmpago no elenco principal do Seattle Mariners jogando uma entrada, mas deve ter mais oportunidades na próxima temporada.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook