LA Dodgers vão a final da MLB

Dodgers venceu o atual campeão da MLB fora de casa e fechou a série em 4x1, garantindo o título da Liga Nacional. Los Angeles aguarda o vencedor da liga americana para disputa da World Series / Foto: Getty ImagesDodgers venceu o atual campeão da MLB fora de casa e fechou a série em 4x1, garantindo o título da Liga Nacional. Los Angeles aguarda o vencedor da liga americana para disputa da World Series / Foto: Getty Images

EUA - Los Angeles Dodgers conquista a Liga nacional e volta a World Series depois de 29 anos. A última vez em que estiveram na grande final da MLB, em 1988, o time da Califórnia ficou com o título após bater o Oakland Athletics por 4x1 na série melhor de 7 jogos.
 
Os Dodgers venceram a quinta partida do confronto melhor de sete por 11x1 em pleno Wrigley Field, casa dos Cubs fechando a série em 4x1, resultado que garantiu ao time o título da Liga Nacional e o retorno à World Series, fato que não acontecia desde 1988. Destaque para Clayton Kershaw, arremessador principal dos Dodgers, Justin Turner, terceira base responsável por homeruns importantíssimos no duelo e Kike Hernandez, o defensor externo bateu três homeruns na partida do título.
 
Agora o Los Angeles Dodgers aguarda o campeão da Liga Americana que será decidida entre New York Yankees x Houston Astros. Os Yankees lideram a série por 3x2 e decidem o confronto com dois jogos fora de casa no Minute Maid Park. O Houston Astros ficou conhecido este ano do público brasileiro por contratar dois garotos prospectos da Academia MLB Brasil, o arremessador Heitor Tokar e o defensor externo Victor Coutinho.
 
World series - Também decidida em melhor de sete jogos, terá início na próxima terça-feira, 24/10. Independente do campeão da liga nacional, os Dodgers terão a vantagem de abrir o duelo com dois jogos em casa e também decidir no Dodger Stadium em caso de necessidade dos jogos 6 e 7 por terem feito a melhor campanha da temporada regular (104v – 58d)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook