Astros e Dodgers decidem título da Major League Baseball

Houston Astros vence jogo 7 fecha a série em 4x3 contra o tradicional New York Yankees e avança para a grande final do beisebol americano contra o poderoso Los Angeles Dodgers / Foto: Getty ImagesHouston Astros vence jogo 7 fecha a série em 4x3 contra o tradicional New York Yankees e avança para a grande final do beisebol americano contra o poderoso Los Angeles Dodgers / Foto: Getty Images

EUA - Los Angeles Dodgers e Houston Astros vão decidir a World Series a partir de terça-feira, 24/10, as 22hrs de Brasília. A grande final do beisebol americano será inédita e pela primeira vez em dois anos não contará com a presença de brasileiros.
 
O confronto também é marcado pela grande fila que vivem os clubes, os Dodgers não chegam a final desde 1988 quando foram campeões em cima do Oakland Athletics. Já os Astros chegaram apenas uma vez a World Series (2005) e nunca foram campeões desde sua fundação em 1965.
 
O duelo põe frente a frente duas das três melhores campanhas da Major League Baseball em 2017. O time da Califórnia obteve 104 vitorias e 58 derrotas, enquanto os texanos ficaram com a terceira melhor campanha (101v – 61d), com apenas uma vitória a menos que o Cleveland Indians. Os dois times vem embalados após os Dodgers terem vencido a série contra Chicago Cubs, conquistando a Liga Nacional e os Astros tendo derrubado o famoso New York Yankees e levado o título da Liga Americana.
 
Curiosidade - Os dois times possuem contrato com atletas brasileiros. O Los Angeles Dodgers  conta com o catcher(receptor) brasileiro Luís Paz em suas ligas menores, enquanto o Houston Astros ficou conhecido este ano do público brasileiro por contratar dois garotos prospectos da Academia MLB Brasil, o arremessador Heitor Tokar e o defensor externo Victor Coutinho.
 
World series - Também decidida em melhor de sete jogos, terá início nesta terça-feira, 24/10 e será transmitido pelos canais ESPN para o Brasil a partir das 22 horas. os Dodgers terão a vantagem de abrir o duelo com dois jogos em casa e também decidir no Dodger Stadium em caso de necessidade dos jogos 6 e 7 por terem feito a melhor campanha da temporada regular (104v – 58d).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook