Houston Astros pode conquistar titulo inédito na MLB

Houston Astros lidera série por 3x2 e tem a chance de fechar final em seu retorno para Los Angeles / Foto: Getty Images Houston Astros lidera série por 3x2 e tem a chance de fechar final em seu retorno para Los Angeles / Foto: Getty Images

EUA - Em uma das World Series mais espetaculares da história o Houston Astros pode encerrar a série em 4x2 em caso de vitória contra o Los Angeles Dodgers nesta terça-feira, 31/10. O confronto tem sido marcado por inúmeras rebatidas, viradas, jogos longos e muitas quebras de recordes.
 
Logo no primeiro jogo um duelo fantástico entre arremessadores que começou com um home run na primeira ida ao bastão dos Dodgers. Após isso apenas mais dois home runs cedidos e placar fechado em 3x1 Dodgers. A partida ainda ficou marcada por dois recordes, com 2h28min se tornou a mais rápida partida de World Series dos últimos 25 anos e Clayton Kershaw, principal arremessador do time da Califórnia, superou 10 strikeouts, maior marca de um atleta dos Dodgers num jogo de série mundial.
 
No jogo 2 foram 11 entradas, 4h19min, 8 Home runs (recorde em uma partida de final da MLB), 3 viradas e 7x6 Astros, empatando a série(1x1). O jogo 3 foi marcado pela “normalidade” os Astros abriram vantagem de 4 corridas na segunda entrada e seguraram a vitória por 5x3 em oito entradas e meia virando a série (2x1). No jogo 4, 3h06min, e um pouco de insanidade na nona entrada, os abridores foram muito bem e o jogo seguiu 1x1 até a última entrada, quando o fechador dos Astros, Ken Giles, espalhou a farofa, cedeu 3 corridas e foi retirado sem nenhuma eliminação, na sequencia seu substituto, Joe Musgrove, ainda cedeu home run de 2 corridas. Na parte de baixo Kenley Jansen, fechador dos Dodgers, cedeu homerun, mas a reação parou por aí, 6x2 Dodgers, série empatada novamente(2x2).
 
Jogo 5 - Em 5h17min Dodgers e Astros - torna-se partida mais longa com entradas extras nos pós temporada da MLB -  batem recorde de home runs em World Series, foram 22 bolas para fora do campo em toda série, depois da épica vitória do time de Houston por 13x12 em 10 entradas no último jogo no Texas. O time de Houston também se tornou a primeira equipe a ter 5 home rus de jogadores diferentes um uma final.
 
O jogo 6 acontece, nesta terça-feira, 31 de outubro, no Dodger Stadium, em caso de vitória dos mandantes o jogo 7 já está marcado para quarta-feira, 01/11, também em Los Angeles. O duelo é transmitido no Brasil pela ESPN e para assinantes do MLB.com.
 
Curiosidade - Os dois times possuem contrato com atletas brasileiros. O Los Angeles Dodgers conta com o catcher(receptor) brasileiro Luís Paz em suas ligas menores, enquanto o Houston Astros ficou conhecido este ano do público brasileiro por contratar dois garotos prospectos da Academia MLB Brasil, o arremessador Heitor Tokar e o defensor externo Victor Coutinho.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook