Maike é ouro e bronze no Open de karate Arnold Classic

Atleta da Associação Blumenau de karate disputou na categoria Individual Kumitê Sênior até 61 quilos e por Equipe. Associação teve ainda a participação de Júlia Krüger no torneio / Foto: DivulgaçãoAtleta da Associação Blumenau de karate disputou na categoria Individual Kumitê Sênior até 61 quilos e por Equipe. Associação teve ainda a participação de Júlia Krüger no torneio / Foto: Divulgação

São Paulo - A atleta Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau, conquistou domingo, dia 23 de abril, duas medalhas no V Open Internacional de karate Arnold Classic South America.
 
Foi bronze na categoria Individual Kumitê Sênior até 61 quilos e ouro por Equipe. A equipe teve ainda participação de Júlia Krüger, quinta colocada no Kumitê Sênior até 50 quilos.
 
O torneio faz parte de sua preparação para defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sênior, entre os dias 22 e 27 de maio, em Curaçao. “Essa maratona faz parte do programa de trabalho elaborado visando sua preparação para o Pan-Americano. Todos foram fundamentais para que ela (Maike) tenha um melhor ritmo de luta, como também para que possamos identificar os ajustes que possam ser feitos”, detalha Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.
 
Maike, que compete domingo, dia 30 de abril, em Londrina, na Seletiva Nacional 2 da CBK por uma vaga na etapa final do Brasileiro, em outubro, em Salvador (BA), avalia como positiva a sua participação nas competições. “Tive bons resultados. Muitas coisas precisam ser trabalhadas. Acredito que estou bem fisicamente e fazendo boas lutas. Além disso, enfrentei algumas possíveis adversárias as quais terei pela frente no Pan-Americano, que a competição mais importante neste primeiro semestre de 2017”, comenta a atleta.
 
O Open de karate Arnold Classic foi realizado no Transamérica Expor Center, em São Paulo, no sábado, dia 22 de abril e domingo, dia 23. O torneio teve 75 categorias em disputas e contou pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Karate (CBK), no qual a Maike é atual líder na sua categoria.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook