Karate no Shopping Park Europeu – Um grande evento

Associação Blumenau de Karate faz apresentação, neste sábado, dia 03 de junho, entre 15h e 17h / Foto: DivulgaçãoAssociação Blumenau de Karate faz apresentação, neste sábado, dia 03 de junho, entre 15h e 17h / Foto: Divulgação

Santa Catarina - A Associação Blumenau de karate/FMD Blumenau/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/Ipiranga promove neste sábado, dia 03 de junho, com a presença de cerca de 120 alunos/atletas, a segunda grande apresentação de karate de 2017 no Shopping Park Europeu.
 
O encontro será na Praça de Eventos no segundo piso entre 15h e 17h e vai contar com a presença de vários alunos/atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior, entre os dias 26 de junho e 01 de julho, em Santa Cruz, na Bolívia.
 
As aulas no Shopping Park Europeu são uma oportunidade para a comunidade de conhecer o trabalho feito pela FMD Blumenau/Associação Blumenau de Karate, que envolve mais de 1,3 mil alunos, que praticam a modalidade em 26 polos espalhados por Blumenau, entre escolas públicas, Clube Ipiranga e associações. “As apresentações no shopping têm por objetivo principal o envolvimento de nossos alunos em grandes eventos e de demonstrar a parceria entre uma grande instituição com o esporte”, destaca Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e professor da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau (Semed).
 
“Sempre procuramos inovar em todas as apresentações. Dessa vez, todos os participantes vão receber brindes – um encosto de pescoço, além de sorteios de outros brindes”, comenta o professor. “As apresentações são inéditas no Estado, pelo fato de unir num mesmo espaço, alunos iniciantes, atletas da Seleção Brasileira, crianças e praticantes da categoria Master”, conta Vanderlei.
 
Trabalho de base - Para o professor Fabiano de Oliveira, que faz parte da comissão técnica da Associação, o evento no shopping, é gratificante, pela possibilidade de poder mostrar a modalidade de karate para o público em geral, principalmente pelo esporte ter se tornado olímpico em 2016, como também, para que as pessoas possam conhecer um pouco de suas técnicas e os benefícios físicos proporcionados aos seus praticantes.
 
“A apresentação terá a presença de nove alunos/atletas, que fazem parte da Seleção Brasileira para o Sul-Americano. Todos estão em intenso ritmo de preparação para o campeonato e representam uma parcela do trabalho de base o qual desenvolvemos na Associação”, destaca Fabiano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook