3º Open Blumenau de Karate reúne novos talentos e atletas da Seleção

Torneio da Associação Blumenau de karate é neste sábado, dia 24 de junho, no Clube Ipiranga e terá a participação de 305 alunos/atletas / Foto: DivulgaçãoTorneio da Associação Blumenau de karate é neste sábado, dia 24 de junho, no Clube Ipiranga e terá a participação de 305 alunos/atletas / Foto: Divulgação

Bolívia - O 3º Open Blumenau de Karate/Escola Barão do Rio Branco/Shopping Park Europeu, neste sábado, dia 24 de junho, no Clube Ipiranga, tem muitos atrativos.
 
O evento marca a última apresentação dos nove alunos/atletas da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau, que embarcam na segunda-feira, dia 26, para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde vão integrar a Seleção Brasileira de Karate na disputa do Sul-Americano da modalidade. Além disso, o torneio, que promete reunir mais de 305 alunos entre 03 e 17 anos, será uma oportunidade da comunidade de conhecer o trabalho realizado nas categorias de base da Associação, considerado referência nacional na descoberta de novos talentos para o karate.
 
Para Vanderlei de Oliveira, técnico da FMD Blumenau e da Seleção Brasileira de karate, além de mostrar o trabalho de base desenvolvido nos 26 polos espalhados por Blumenau, com o envolvimento de 1,2 mil alunos, o torneio demonstra o fortalecimento da parceria entre a Associação Blumenau de karate e a Escola Barão do Rio do Branco e o Shopping Park Europeu. “São 11 anos de parceria entre a Barão e a Associação e seis com o Park Europeu. Essa consolidação tem sido possível em virtude dos valores adotados por todos, que envolve valores, princípios educacionais e sociais”, destaca Vanderlei.
 
Oportunidade - O 3º Open Blumenau de Karate tem o objetivo de valorizar, não somente a parte competitiva, mas também a boa frequência dos alunos às aulas de karate nos 26 polos espalhados por Blumenau. “Para muitos é a oportunidade de participar pela primeira vez de um evento. Isso só valoriza o nosso objetivo de descobrir novos talentos”, comenta Alessandra de Oliveira, professora de karate da Escola Barão do Rio Branco.
 
Por torneios similares ao 3º Open Blumenau de karate – a Associação Blumenau de karate já revelou muitos talentos para a modalidade a nível nacional e que atualmente integram a Seleção Brasileira de karate. Dentre os nomes, tem Nicole Bauchspiess, Vitória Leite e Jaqueline Luebke. “A categoria de base sempre foi uma de nossas prioridades, por representar a continuidade de nosso trabalho”, menciona Alessandra.
 
Referência - O 3º Open Blumenau de karate também será uma oportunidade para muitos alunos de vários polos da Associação e que não treinam no Clube Ipiranga – de conhecerem os atletas que integram a Seleção Brasileira de karate. “São gerações que se completam e demonstram a força de nossa equipe no cenário nacional. É uma chance para que possam aprender e, principalmente se espelharem nesses valores revelados pelos nossos professores”, destaca Vanderlei.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook