3º Open Blumenau de Karate reúne 298 alunos entre 03 e 17 anos

Torneio organizado pela Associação Blumenau de Karate foi disputado no último sábado, dia 24 de junho, no Clube Ipiranga / Foto: DivulgaçãoTorneio organizado pela Associação Blumenau de Karate foi disputado no último sábado, dia 24 de junho, no Clube Ipiranga / Foto: Divulgação

Santa Catarina - O 3º Open Blumenau de Karate realizado no último sábado, dia 24 de junho, no Clube Ipiranga, contou com a participação de 398 alunos entre 03 e 17 anos.
 
O serviu para mostrar o trabalho realizado nas categorias de base pela Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau e o fortalecimento da parceria com a Escola Barão do Rio Branco. Além disso, o campeonato foi uma preparação para os novatos nas modalidades de Kumitê (luta) e Kata (simulação) o Campeonato Estadual Série A.
 
Para o professor Vanderlei de Oliveira, da comissão técnica da Seleção Brasileira de Karate, o torneio foi importante para integrar os futuros alunos que representarão Blumenau em eventos estaduais e nacionais em 2018. “Não tenho dúvidas de que muitos possam obter bons resultados em torneios importantes”, comenta Vanderlei. O treinador lembra que por equipe, a Associação Blumenau de Karate/FMD Blumenau, tem campeões, por exemplo, dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
 
Objetivo - Na avaliação do professor, o 3º Open Blumenau de Karate atingiu o seu objetivo: valorização dos alunos que frequentam as aulas de karatê nos 26 polos distribuídos pela cidade. “Para muitos foi a oportunidade de participar pela primeira vez de um evento. Isso só valoriza o nosso objetivo de descobrir novos talentos”, analisa.
 
Vários alunos que estrearam em competições oficiais conseguiram significativos resultados. Entre as revelações, Vanderlei cita Caio Lessa dos Santos, na categoria 07 e 08; Bernardo Balduzzi, pela  07 e 08 e Lohayne Erbaneck na 09 e 10 anos. Dos atletas mais experientes o professor cita Saymon Maia, pela categoria 11 a 12 anos.
 
Assista ao vídeo do evento:
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook