Associação Blumenau de karate disputa Seletiva para o Pan-Americano de Base

Equipe terá oito atletas na competição, que será em Manaus (AM) que vai definir a Seleção Brasileira para o torneio na Argentina / Foto: DivulgaçãoEquipe terá oito atletas na competição, que será em Manaus (AM) que vai definir a Seleção Brasileira para o torneio na Argentina / Foto: Divulgação

São Paulo - Após um primeiro semestre de 2017, com bons resultados em competições internacionais e nacionais, a Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Park Europeu/Promoshirt/Arawaza/FMD Blumenau tem várias metas traçadas para o segundo semestre do ano.
 
O primeiro desafio será nesta sexta-feira, dia 14 de julho, em Manaus (AM), quando participa da Seletiva Nacional 3 classificatória para o Campeonato Pan-Americano Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21 programado para o período de 21 a 26 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.
 
Na Seletiva, o grupo blumenauense terá a participação de oito atletas (ver tabela). Para a disputa por vagas para integrar a Seleção Brasileira no Pan-Americano de Base, A Associação Blumenau de karate, que representa a Seleção Catarinense de karate, aposta na experiência de atletas, que já defenderam a Seleção e que participaram das duas primeiras Seletivas para o Brasileiro durante o primeiro semestre de 2017.
 
Expectativa - “É um grupo de qualidade, com boas chances de classificação”, opina Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Brasileira de karate. “Espero bons resultados de todos os atletas”, completa o técnico. A equipe terá por exemplo, Júlia Krüger, medalha de bronze no Kumitê Sub-21 no Sul-Americano e Nicole Bauchspiess, também bronze no Sul-Americano, mas pela categoria Sub-14. Agora, na Seletiva, vai disputar pela Cadete,
 
Vale destacar que a Associação Blumenau de karate já tem seis atletas classificados para o Pan-Americano de Base, em quatro categorias (ver tabela0. As vagas foram conquistadas durante o Sul-Americano disputado em Santa Cruz de La Siera, na Bolívia, na Bolívia, quando ficaram entre os três primeiros colocados nas suas respectivas categorias. “Espero que a equipe tenha uma boa participação e que tenhamos o maior número possível de vagas conquistadas para o Pan-Americano”, comenta Vanderlei.
 
Atletas que vão disputar a Seletiva
 
Atleta - Categoria 
Ariadne Boing - Kumitê Júnior até 53kg
Diego Pereira - Kumitê Sub-14 +50kg
Júlia Krüger - Kumitê Sub-21 até 50kg
Lucas Bauchppiess - Kumitê Júnior até 68kg
Manuela Waldrick - Kata Individual Sub-14
Nicole Bauchppiess - Kumitê Cadete até 54kg
Sabrina Bernabeu - Kumitê Sub-14 +45kg
Thiago Schmidt - Kumitê Júnior até 61kg
 
Atletas já classificados para o Pan-Americano
 
Atleta - Categoria 
Vitória Leite - Kumitê Cadete até 47kg
Luisa Klettenberg - Kumitê Sub-14 +45kg
Welton Barbosa - Kumitê Sub-21 até 75kg
Gabriela Elias, Júlia Krüger e Natanye Valêncio - Kata Equipe Sub-21
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook