Dos JEPB´S para Seleção Brasileira de karate

Diversos alunos que começaram nos Jogos, hoje defendem a Seleção Brasileira da CBK. Disputas da modalidade ocorrem neste sábado, dia 23 de setembro, no Complexo Esportivo do Sesi / Foto: Arthur Moser/DivulgaçãoDiversos alunos que começaram nos Jogos, hoje defendem a Seleção Brasileira da CBK. Disputas da modalidade ocorrem neste sábado, dia 23 de setembro, no Complexo Esportivo do Sesi / Foto: Arthur Moser/Divulgação

Santa Catarina - Muitos atletas descobertos nas apresentações do karate nos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (JEPB) despontaram para o cenário nacional. Dentre os talentos estão Vitória Leite, atual campeã pan-americana e sul-americana, Ariadne Boing, ouro no Pan-Americano de 2016 e Sabrina Bernabeu, bronze no Pan-Americano deste ano. As três integram a Seleção Brasileira de Base da Confederação Brasileira de karate (CBK).
 
A modalidade é a atração deste sábado, dia 23 de setembro, no Complexo Esportivo do Sesi, durante a 44ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (JEPB´s). O campeonato coordenado pelo professor Vanderlei de Oliveira vai reunir mais 407 alunos entre 09 e 14 anos, de 30 escolas de Blumenau. As disputas vão envolver karatecas das faixas branca a preta nas modalidades de Kata (simulação) e Kumitê (luta).
 
Importância - Vanderlei, que há 11 anos coordena a programação do karate nos Jogos da Primavera de Blumenau, destaca a importância do evento, não somente para Blumenau, mas todo o Estado. “Os JEPB´s é uma oportunidade de interação entre os alunos e as modalidades, mas também de observarmos futuros talentos e de mostrar a importância do esporte na formação de nossas crianças e adolescentes”, comenta o professor.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook