Douglas Brose conquista a prata no Karate1 Premiere League Paris

O bicampeão mundial foi derrotado pelo cazaque Darkhan Assadilovl / Foto: Sergio Dutti/Exemplus/COBO bicampeão mundial foi derrotado pelo cazaque Darkhan Assadilovl / Foto: Sergio Dutti/Exemplus/COB

França - Paris recebeu neste fim de semana, de 26 a 28 de janeiro, a primeira competição de 2018 do Karate 1 Premier League, uma das competições internacionais mais importantes do circuito mundial e que reúne os melhores karatecas de todo o Mundo.
 
Pela sétima vez em Paris, esta edição levou ao Estádio Pierre de Coubertin cerca de 800 karatecas de 264 clubes de todo o mundo. O Brasil foi à França com uma equipe composta por sete atletas e três árbitros: Claudina Aguiar e Williames Souza representaram o País no kata. Giovanna Feroldi (-50kg), Valeria Kumizaki (-55kg), Douglas Brose (-60kg), Edemilson Gutz (-60kg), e Vinícius Figueira (-67kg) foram os representantes brasileiros no kumitê. Os árbitros do Brasil que atuaram no certame foram Ennio Cardoso, Celso Rodrigues e Eduardo Porchat.
 
Dos sete karatecas brasileiros que participaram da etapa de Paris da Premier League, o circuito mundial da modalidade, apenas Douglas Brose chegou à fase final e conquistou medalha. O bicampeão mundial em 2010 e 2014 chegou à decisão, mas acabou sendo derrotado pelo cazaque Darkhan Assadilov por 2 a 1 e assegurou a medalha de prata.
 
O próximo evento internacional visado pelos karatecas brasileiros é o Karate1 Séries A, a ser realizado entre os dias 9 e 11 de fevereiro, em Guadalajara/Espanha. Diferente da Premier League na qual apenas participam aqueles que estão entre os 100 melhores no Ranking Mundial WKF de sua categoria, a Séries A recebe todos os membros registrados na WKF. Os atletas brasileiros já estão inscritos para esta competição. Serão 28 atletas, dentre eles, 21 são da Seleção Brasileira Olímpica 2018.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook