Atletas da Seleção Brasileira de karate se apresentam no Shopping

Comissão técnica mostram em três aulas o trabalho desenvolvido pela Associação Blumenau de karate / Foto: DivulgaçãoComissão técnica mostram em três aulas o trabalho desenvolvido pela Associação Blumenau de karate / Foto: Divulgação

São Paulo - Começa neste sábado, dia 17 de março, a temporada de apresentações da Associação Blumenau de karate, no Shopping Park Europeu. Serão quatro eventos durante o ano para apresentar a modalidade, agora olímpica, ao público em geral.
 
Tem novidades na primeira apresentação: ao invés de duas, serão três aulas, com início às 11h, para crianças entre 03 e 07 anos e o encerramento (entre 14h30min e 15h30min), com os alunos da Associação, que integram a Seleção Catarinense em etapas do Campeonato Brasileiro.
 
Para Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da FMD Blumenau, a apresentação no shopping, é gratificante, pela possibilidade de poder mostrar a modalidade de karate para o público. "É uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer um pouco de suas técnicas e os benefícios físicos proporcionados aos seus praticantes", destaca o técnico.
 
"Para este sábado, organizamos as aulas/apresentações, de uma forma, na qual, a comunidade poderá acompanhar o nosso trabalho em três momentos. Com os menores, onde tudo se inicia, depois com os alunos que praticam, com um pouco mais de intensidade. Para finalizar, um treino com a nossa Seleção", detalha Vanderlei.
 
De acordo com Maike de Oliveira, professora da Associação, a apresentação no shopping demonstra o fortalecimento da parceria entre Associação/Park Europeu iniciada há seis anos. Maike será a professora da primeira aula que terá a participação de alunos 03 a 07 anos. "Nessa idade, o trabalho é muito direcionado à parte lúdica. Queremos ver nossas crianças praticando o karate felizes. E para a criança, nada melhor que brincar", destaca a professora.
 
Além dos alunos iniciantes, que estão conhecendo o universo do karate, seja como esporte, como formador de cidadãos, a apresentação deste sábado, dia 17 de março, será a oportunidade de a comunidade ver de perto alguns atletas revelados nas categorias de base da Associação, e que atualmente, fazem parte da Seleção Brasileira de karate. Dentre os destaques estão Luisa Klettenberg e Vitória Leite, ambas classificadas para o Sul-Americano programado para os dias 23 e 29 de abril, em Guayaquil, no Equador.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook