COB assina parceria para criação de rating para as entidades esportivas

Transparência no Esporte / Foto: Flávio Augusto SantanaTransparência no Esporte / Foto: Flávio Augusto Santana

São Paulo - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) participou nesta terça-feira, dia 27, no Centro Cultural dos Correios, em São Paulo, de um momento importante para o esporte nacional com a assinatura da parceria para a construção de um rating para as Entidades Esportivas.
 
Com coordenação do Instituto Ethos e metodologia desenvolvida pela Ernest Young, a parceria tem um formato inédito e o objetivo de desenvolver uma ferramenta que avalie e parametrize o estágio de desenvolvimento de Clubes, Confederações e Federações, além de permitir às entidades que compreendam seus desafios e oportunidades de melhorias.
 
Além do COB, que foi representado pelo seu vice-presidente, Paulo Wanderley Teixeira, o termo de cooperação para o desenvolvimento da iniciativa também foi assinado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Instituto Ethos e Atletas pelo Brasil, representando as empresas signatárias do Pacto pelo Esporte.
 
A metodologia e os indicadores serão lançados ainda em 2017, assim como uma plataforma online para as entidades esportivas participarem voluntariamente. Além de estimular o aprimoramento da gestão e do desenvolvimento esportivo, o rating também pretende incentivar mais investimentos do setor privado no esporte brasileiro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook