COB e Peak Sport apresentam uniforme do Time Brasil em Pyeongchang 2018

Marca chinesa entra no mercado brasileiro como nova fornecedora de material esportivo do Time Brasil / Foto: Alexandre Castello Branco/COBMarca chinesa entra no mercado brasileiro como nova fornecedora de material esportivo do Time Brasil / Foto: Alexandre Castello Branco/COB

São Paulo - O uniforme de um atleta carrega um significado que vai além de uma vestimenta pura e simples. Ele é a representação de toda uma nação, clube ou equipe e traz também os valores do atleta que o veste.
 
E nesta terça-feira, dia 19, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Peak Sport, patrocinadora oficial e nova fornecedora de material esportivo do Time Brasil, apresentaram na sede do COB, no Rio de Janeiro, algumas peças do uniforme da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. A parceria com o COB terá a duração de dois ciclos olímpicos, até dezembro de 2024.
 
Com as cores verde, amarela e azul predominantes, os uniformes representam a expressão cultural do Brasil e a admiração pelo espírito competitivo do país nos esportes. Os novos uniformes do Time Brasil apresentam a tecnologia exclusiva da Peak chamada PEAK-TEC-CONCEPT, voltado para o desempenho esportivo e com funções como manter a roupa fresca e seca, isolamento térmico, proteção ao vento e à água, entre outros. Serão produzidas 150 mil peças até 2020.
 
Agberto Guimarães, diretor-executivo de esportes do COB, ressalta a importância da parceria com a Peak Sport. “Com a Peak teremos a chance de desenvolver peças do uniforme mais específicas para os atletas do Time Brasil. Será uma produção personalizada de acordo com as necessidades dos nossos atletas e de cada modalidade. Estive na China recentemente e pude ver de perto a forte capacidade científica de Pesquisa e Desenvolvimento e design da marca. Esta é uma das principais razões pela qual escolhemos a Peak Sport. Ao mesmo tempo, também observamos sua grande ambição no que se refere ao seu plano de expansão global”, explicou Agberto.
 
A apresentação desta terça-feira marcou também a porta de entrada da chinesa Peak Sport no mercado brasileiro. Criada em 1989, a empresa é especializada na concepção, desenvolvimento e fabricação de vestuário, calçados e assessórios esportivos profissionais e casuais. Com uma forte atuação internacional, a Peak Sport fornece material esportivo para outros 12 Comitês Olímpicos Nacionais, além de diversas federações de basquete pelo mundo. Também patrocina algumas estrelas da NBA, como Tony Parker e Dwigth Howard. A marca pretende reunir os principais designers de seus quatros Centros de Pesquisa e Desenvolvimento para projetar e criar uma linha de artigos profissionais da mais alta qualidade para o Time Brasil.
 
“Viemos para o Rio de Janeiro com as nossas delegações nos Jogos Rio 2016 e gostamos do tempo que passamos aqui. O Time Brasil é uma boa equipe de performance. Como uma empresa de esportes, nós realmente gostamos de trabalhar com os atletas e o Brasil tem essa variedade. Não queremos somente exportar os nossos produtos, queremos que a Peak Sport cresça na América do Sul. Cada Comitê Olímpico Nacional tem a sua característica e acho que estamos fazendo algo novo, interessante e muito bom para a Peak Sport e para o Time Brasil”, afirmou Christin Wu, diretora geral da Peak Sport.
 
“A Peak Sport é uma marca muito forte e com tradição internacional. Acreditamos que essa parceria será muito positiva para os dois lados e o fato de ser um contrato de longo prazo, até 2024, mostra que a empresa quer realmente investir no Time Brasil e no mercado brasileiro”, justificou Rafael Grabowsky, gerente geral de marketing do COB. “Nossa primeira parceria será já em fevereiro, para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Também queremos aproximar os atletas do processo e envolve-los na aprovação dos futuros uniformes, que serão específicos para cada modalidade”, completou.  
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook