Barbie homenageia campeãs olímpicas para o Dia Internacional das Mulheres

ciclista brasileiro aperfeiçoa preparação e se diz 'no radar' da elite / Foto: Divulgação/ ITTFciclista brasileiro aperfeiçoa preparação e se diz 'no radar' da elite / Foto: Divulgação/ ITTF

São Paulo - Nicola Adams, primeira mulher a ganhar um título no boxe olímpico, e Chloe Kim, mulher mais nova a receber uma medalha olímpica de snowboarding, foram duas recém-campeãs olímpicas escolhidas entre as 14 mulheres homenageadas pelo Barbie Shero, programa que honra mulheres inspiradoras ao redor do mundo, em edição especial para o Dia Internacional da Mulher.
 
Adams, bicampeã olímpica britânica, ganhou o ouro nas Olimpíadas Rio 2016 e virou um ícone para jovens atletas e fãs de boxe. Com pais sul-coreanos, a americana Chloe Kim virou favorita nas competições de snowboarding durante as últimas Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang, venceu o ouro na final feminina de halfpipe e logo depois foi capa da revista Sports Illustrated. 
 
Barbie Shero e Barbie Mulheres Inspiradoras - Empenhada em empoderar e incentivar meninas a serem tudo que quiserem, a marca homenageia 17 mulheres ao redor do mundo que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração. Entre as figuras imortalizadas, Barbie destaca 14 mulheres que serão presenteadas com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança, por meio do Barbie Shero Program.
 
De acordo com uma pesquisa encomendada pela Mattel*, 86% das mães norte-americanas se preocupam com as referências a que suas filhas são expostas. Barbie quer incentivar uma reflexão em torno da importância de bons exemplos para meninas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook