Oi Jogos Cariocas de Verão fecha o primeiro final de semana com saldo positivo

Evento festeja vida ao ar livre / Foto: RonaldoNogueiraEvento festeja vida ao ar livre / Foto: RonaldoNogueira

Rio de Janeiro - Quem passou pela praia da Barra da Tijuca, na altura na praça Duó (posto 3) pôde assistir a uma verdadeira maratona esportiva. Esportes como skate, surf, SUP Wave, futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, basquete 3x3, bodysurf, surf adapt, sup race conheceram seus campeões.
 
A modalidade basquete 3x3, que fará parte dos Jogos Olímpicos de 2020, consagrou a equipe de São Paulo que conquistou o título sob o olhar atento do técnico da seleção brasileira Douglas Lorite. Luiz Soriani, William Evangelista, Douglas Gorauskas e Jonatas Mello venceram a equipe de Rio Preto Guarani.
 
"Esse torneio foi muito importante para a gente. É o primeiro torneio que disputamos fora de São Paulo, viemos de duas vitórias por lá, mas era essencial conquistar esse título aqui para consolidar a nossa equipe. Enfrentamos grandes equipes, jogamos com o técnico da seleção assistindo, então o Oi Jogos de Verão foi um grande teste. Além de aproximar o público da modalidade", analisou Luiz Felipe Soriani, melhor brasileiro do ranking mundial de 3x3.
 
O skate, outra modalidade olímpica, conheceu seus campeões na disputa amadora e no para skate competitivo. Além disso, o paraskate participativo deu um show de inclusão e comprovou que que qualquer pessoa pode praticar esporte.
 
"A cada ano o evento é melhor, a estrutura está muito legal para receber atletas de todo país. Essa história que o Brasil está construindo no skate veio para ficar. No Oi Jogos Cariocas de Verão a gente tem a oportunidade de se desenvolver para um dia quem sabe conquistar nossos sonhos", disse João Alves, o Xuxu, campeão na categoria amador.
 
No próximo final de semana, as disputas recomeçam em várias modalidades. Natação, biathlon e corrida serão as novidades no Oi Jogos Cariocas de Verão. A corrida, inclusive, será disputada a noite e contará com dj embalando os atletas, além de um luau para agitar público e competidores a partir das 20h, no sábado, dia 17.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook