Arnold Sports Festival reúne 10 mil atletas em 40 modalidades

Muita força no Strong profissional / Foto: Rodrigo Dod/SavagetMuita força no Strong profissional / Foto: Rodrigo Dod/Savaget

São Paulo - O Arnold Sports Festival South America é o maior encontro de atletas da América do Sul em 2018. Entre 20 e 22 de abril, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, reunirá cerca de 10 mil competidores de todas as idades, amadores e profissionais, para medir força e habilidades em mais de 40 modalidades esportivas.
 
O ‘cardápio’ de modalidades do Arnold Sports Festival South America é eclético, com opções olímpicas e não olímpicas. Também terá estreias, como competições de Futebol Freestyle, Esgrima, Videogame e Cheerleaders (líderes de torcida).
 
São esportes que estarão em disputa juntamente com as tradicionais lutas e artes marciais, Strongman, Bodybuilding, Luta de Braço, MMT e PowerLifiting, além de atividades inusitadas como Calistenia (street workout), Cubo Mágico, Jump Rope (pular corda), Xadrez, Capoeira, Pole Dance, entre outras.
 
Entre as lutas, destaque para MMA, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, MAS Wrestling (luta russa), Sanda (kung fu), Sambô (mix de lutas originário da antiga União Soviética), entre outras. Nesta edição do Arnold Sports Festival South America será montado um espaço exclusivo para expositores do setor, o Figth Pavillion.
 
Os principais atletas profissionais do Arnold Sports Festival South America, muitos deles vindos do exterior, se concentram nas competições de Strongman e Bodybuilding. Em 2017, Lukas Osladil, da República Checa, conquistou o sonhado troféu de campeão do BB Pro. O Arnold Strongman League reuniu os atletas considerados os mais fortes do mundo e a vitória ficou com Rauno Heinla, da Estônia.
 
Na rua - Considerada a grande novidade do primeiro semestre de corridas de rua em São Paulo, a Arnold Run é uma das atrações do Arnold Sports Festival South America 2018. A corrida de rua de 8km será no domingo, dia 22, a partir das 7h, na marginal do rio Pinheiros, na altura do Transamérica Expo Center (mesmo local da chegada), e segue com inscrições abertas e custam R$ 125. A prova, que também terá caminhada, disponibiliza 3 mil vagas para os atletas amadores.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook