COB participa da Game XP apresentando tecnologias a serviço dos atletas

Arthur Nory e Kacio Freitas participam da apresentação do COB, nesta quinta-feira, dia 6, na Inova Arena, no Parque Olímpico da Barra / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COBArthur Nory e Kacio Freitas participam da apresentação do COB, nesta quinta-feira, dia 6, na Inova Arena, no Parque Olímpico da Barra / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fará parte da Game XP, primeiro Game Park do Mundo, entre os dias 06 e 09, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. 
 
O COB, parceiro institucional do evento, fará uma apresentação sobre o uso da tecnologia avançada a serviço da preparação dos principais atletas brasileiros, às 13h30 da próxima quinta-feira, dia 06/09, na Inova Arena. 
 
A apresentação contará com a presença do ginasta Arthur Nory, medalhista olímpico na Rio 2016, e do ciclista da seleção brasileira Kacio Freitas. Ginga, mascote do Time Brasil, também marcará presença no evento de jogos eletrônicos e tecnologia de ponta.
 
“O Comitê Olímpico do Brasil é uma instituição conectada com a sociedade, suas necessidades e avanços e se sente extremamente estimulado a participar da segunda edição da Game XP, justamente no Parque Olímpico da Barra”, disse Rogério Sampaio, diretor geral do COB. “Estar no maior evento gamer da América Latina dará a possibilidade ao COB de aprender e trocar experiências e visões sobre esse universo, amplo em possibilidades. Afinal, o uso da tecnologia de ponta já é uma realidade na comunidade esportiva internacional, também como preparação dos principais atletas e equipes do mundo”, afirma o campeão olímpico de judô em Barcelona 92.
 
O COB apresentará o trabalho desenvolvido com o auxílio de uma câmera de termografia, que possibilita avaliar a produção de calor no atleta enquanto ele se exercita. Durante a apresentação da medica do COB, Ana Carolina Côrte, atletas se exercitarão no palco e a doutora mostrará o uso da tecnologia em tempo real e os benefícios à preparação física e prevenção de lesões no esporte de alto rendimento. 
 
“Com a termografia, conseguimos enxergar em vídeo as áreas sobrecarregadas durante o exercício. Essa máquina possibilita avaliar, por exemplo, quando há um esforço maior em um músculo do que em outro, prevenindo lesões”, disse a doutora Ana Côrte, que lidera os estudos nessa área junto aos atletas do Time Brasil.
 
A Inova Arena, onde o COB fará a sua apresentação, é o espaço dedicado à tecnologia e inovação da Game XP e receberá mais de 20 atrações, que oferecerão conteúdos que vão desde aplicações práticas e divertidas de conceitos e tecnologias como Realidade Aumentada, Realidade Virtual até Internet das Coisas e Inteligência Artificial. 
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook