COB determina luto oficial de três dias pelo falecimento de Nelson Prudêncio

 O COB determinou luto oficial de três dias / Foto: Acervo COB

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) emitiu uma nota de pesar nesta sexta-feira, dia 23, devido ao falecimento do atleta olímpico e vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo Nelson Prudêncio, ocorrido nesta madrugada, em São Carlos (SP). O COB determinou luto oficial de três dias.
 
Como atleta olímpico, Nelson Prudêncio conquistou a medalha de prata do salto triplo nos Jogos Olímpicos Cidade do México 1968. Em Munique 1972 conquistou a medalha de bronze na mesma prova.  Sua dedicação ao esporte e os valores olímpicos que sempre cultivou como atleta, professor e dirigente lhe renderam homenagem do Comitê Olímpico Brasileiro em 2001, quando recebeu o primeiro Troféu Adhemar Ferreira da Silva durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.
 
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman enfatizou o exemplo de Nelson dentro e fora das pistas. O triplista era professor da Universidade Federal de São Carlos e doutor em atletismo pela Unicamp. “Nelson Prudêncio continuará sendo um grande exemplo para o esporte brasileiro. Talento nato para o atletismo, conquistou duas medalhas olímpicas, além de outras tantas vitórias inesquecíveis para o Brasil”, disse Nuzman. “Mas não podemos esquecer a importância do exemplo deixado por Nélson fora das pistas. Além de dar grande valor à formação acadêmica, Nelson foi um exemplo de conduta, ética e respeito ao próximo”, completou o presidente do COB.
 
O Comitê Olímpico Brasileiro se solidariza aos familiares, à CBAt e aos amigos de Nelson Prudêncio,  com a certeza de que suas conquistas e seu exemplo ficarão eternizados na história do esporte olímpico brasileiro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook