Ministro do Esporte e CEB lamentam morte de eletricista

A diretoria da Companhia Energética de Brasília Distribuição e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, distribuíram notas à imprensa sobre a morte do eletricista Wilson de Pádua Pires / Foto: Agência Brasil

Brasília - A diretoria da Companhia Energética de Brasília Distribuição e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, distribuíram notas à imprensa sobre a morte do eletricista Wilson de Pádua Pires, que não resistiu a explosão de um transformador enquanto fazia manutenção num gerador localizado na subestação de energia do prédio do Ministério do Esporte. 
 
Na nota divulgada em seu site oficial, a CEB  e todos seus trabalhadores dizem estar profundamente consternados com o falecimento do eletricista, ocorrido na tarde de quinta-feira, em decorrência de acidente de trabalho. Ainda, de acordo com o comunicado, a
CEB justificou que executava serviços de melhorias no sistema, com o objetivo de oferecer maior confiabilidade ao fornecimento de energia à área central de Brasília, quando aconteceu o acidente. Para não prejudicar o expediente nos ministérios, a CEB informou que esse tipo de serviço é feito aos domingos e feriados.
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também lamentou o acidente. "Lamento profundamente o falecimento do funcionário da Companhia Energética de Brasília (CEB) Wilson de Pádua Pires, vítima de explosão em equipamento da subestação de energia no subsolo do prédio do Ministério do Esporte, na tarde de quinta-feira, dia 15 de Novembro. Manifesto aqui meu pesar e envio meus sentimentos aos familiares de Wilson. Ao mesmo tempo, estimo pronta recuperação ao também servidor da CEB José Pereira dos Santos, ferido no acidente. O Ministério do Esporte se coloca à disposição para ajudar no que for preciso e aguarda o resultado da perícia que apontará as causas da explosão."
 
O acidente teria acontecido na hora de realizar a manobra para a normalização do sistema. A Polícia Civil e um técnico de segurança do trabalho da CEB realizaram a perícia que vai apontar as causas do acidente. A diretoria da empresa está acompanhando e prestando todo o apoio à família de Wilson e também à de José Pereira dos Santos, que também se feriu no acidente e permanece internado.