Italo Penarrubia vem como promessa para skate brasileiro neste ano

Após lesão, atual vice-campeão da Mega Rampa é presença confirmada na abertura da corrida ao título de Bowl 2017 / Foto: DivulgaçãoApós lesão, atual vice-campeão da Mega Rampa é presença confirmada na abertura da corrida ao título de Bowl 2017 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Após alguns meses em recuperação de uma cirurgia no joelho, o skatista profissional Italo Penarrubia (26 anos, Santo André - SP) planeja sua volta oficial ao cenário skateboard em um dos principais torneios do mundo, o Oi Bowl Jam.
 
Sediado pela 4ª vez consecutiva no Rio de Janeiro, o evento acontece entre os dias 27 e 29 de janeiro, sendo o campeonato de abertura do calendário do WCS (World Cup Skateboarding) e da temporada de 2017 pelo título mundial da modalidade Bowl.
 
Com acesso aberto e gratuito ao público, o Skate Park Luiz Souza “Tatu” - Parque Madureira, maior complexo do segmento na América Latina (hoje com mais de 8 mil m²), recebe a competição que reúne grandes nomes do skate no Brasil e do exterior, e possivelmente, grandes promessas para as próximas Olimpíadas (Tóquio 2020). A realização desta etapa trás grande expectativa para o esporte, tanto pelo recorde de público, quanto para o desenvolvimento dos atletas e sua importância para calendário do skate mundial.
 
Italo tem como objetivo fazer deste momento a grande oportunidade para o seu retorno firme às atividades e mostrar que não perdeu tempo enquanto se manteve distante das provas oficiais da categoria. Dono de uma carreira com resultados expressivos e crescentes, o atleta promete se dedicar ao máximo durante a prova e levar mais um troféu para a casa.  Um dos favoritos entre os participantes, ele pretende estremecer a cidade com sua volta e participação neste campeonato.
 
O skatista encarou o tempo longe da cena para focar em uma rotina intensa de treinos e restabelecimento físico e técnico, envolvido e dedicado à sua preparação de forma multidisciplinar. Com mais resistência, habilidade e novas manobras, afirma que seu empenho não foi em vão, e seguirá esse ano em busca de evolução constante no esporte; o que sem dúvidas o levará à permanência (já duradoura) entre os competidores de alta performance de sua ordem.
 
As classificatórias da prova no Oi Bowl Jam, nos dois primeiros dias, serão transmitidas pelo canal EsportTV, e a grande final ao vivo, durante o programa Esporte Espetacular, na TV Globo. 10 atletas já estão pré-classificados para a semifinal de acordo com a edição anterior do evento, e a soma dos pontos nesta competição entra para o ranking do WCS 2017.
 
Serviço
Oi Bowl Jam
Data – de 27 a 29 de Janeiro de 2017
Local – Skate Park Luiz Souza Tatu (Parque Madureira) - RJ
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook