Brasil será representado em campeonato mundial de skate vertical

A 11ª Edição do Vert Attack recebe atletas de todo o mundo - Skatista Italo Penarrubia é um dos representantes brasileiros na competição / Foto: Thiago RibeiroA 11ª Edição do Vert Attack recebe atletas de todo o mundo - Skatista Italo Penarrubia é um dos representantes brasileiros na competição / Foto: Thiago Ribeiro

Suécia - Nesta semana - entre os dias 13 e 15 de Abril - acontece o Malmö Vert Attack, considerado um dos mais importantes campeonatos da modalidade vertical do circuito mundial de skate.
 
A prova será sediada no Bryggeriet Malmö Skatepark, na Suécia, e receberá grandes nomes do skate de todo o mundo; subdivida entre as categorias Feminina, Junior, Pro/Am, Master e Veteranos (+50). O resultado final contará pontos para o ranking oficial da modalidade.
 
Pela segunda vez correndo pelo estilo que mais se identifica, o skatista e atleta profissional Italo Penarrubia (26 anos, Santo André) volta à Suécia representando seu país, na busca de mais um título para a sua coleção. Nos próximos dias, ele e outros colegas de profissão embarcam com destino à Malmö, correndo pela categoria PRO. Além desta competição, os meninos ficarão mais 20 dias em viagem pela Europa, participando de outras “demos”, pequenas competições e eventos da modalidade, na ocasião.
 
“Mais uma vez a expectativa é enorme! Será minha segunda visita à Suécia, e o “vert” é o estilo que mais gosto. Foi como tudo começou, antes de disparar para Mega Rampa e outras vertentes do skate.”, completa Italo Penarrubia.
 
O skatista passou os dois últimos meses praticando incansavelmente em Vista, Califórnia (EUA); alocado na casa de Bob Burnquist. Aproveitou a “Dreamland” para se dedicar e aperfeiçoar suas manobras e chegar ainda mais afiado e com alto nível de rendimento nas próximas competições. A rotina intensa de treinos e restabelecimento físico e técnico mostram o envolvimento do competidor com o desenvolvimento de sua carreira, além de seu foco nos melhores resultados na prática do esporte. Italo possui uma extensa lista de premiações e títulos, especialmente na série em questão. No cenário skateboard, é reconhecido por sua ousadia, descontração e atitude. O atleta já correu diversas provas de renome e campeonatos de grande expressão, nos âmbitos nacional e internacional.
 
O Vert Attack trará, além da competição, música ao vivo, exposições de arte, mercado local, bar e muito mais. O evento conta com patrocínio da Vans, apoio da Bryggeriet e outros parceiros (mais informações no flyer em anexo). O torneio será transmitido pelo site Bryggeriet.org.
 
 A cidade sueca de Malmö é capital da comuna homônima e da província de Escânia. É a terceira mais populosa do país e fica próxima à cidade de Copenhague, na Dinamarca – separadas pelo estreito de Öre (Öresund). A região é lembrada pela expressividade nas importações e exportações, além de eventos culturais (música, arte e teatro), e de seus famosos parques e praias, dispostos na região.
 
Serviço
Malmö Vert Attack – 11ª ed.
Data: 13 a 15 de Abril de 2017
Local: Malmö Skatepark
- Link de transmissão ao vivo: http://www.bryggeriet.org/events/vert-attack/live-webcast/
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook