Leticia Bufoni e Pâmela Rosa se classificam para a final do STU Qualifying Series

Pamela Rosa / Foto: Tio VerdePamela Rosa / Foto: Tio Verde

Rio de Janeiro - Destaques do skate feminino brasileiro nos últimos anos, Leticia Bufoni e Pâmela Rosa se classificaram para a final do Oi STU QS Street, primeira etapa do STU Qualifying Series 2018, circuito que reúne as modalidades Street e Park, masculino e feminino, na Praça Duó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
 
Neste sábado, dia 17, as duas disputaram as eliminatórias e vão em busca do título ao lado de outras seis skatistas. A decisão está marcada para este domingo, dia 18, às 13h30, com transmissão do site globoesporte.com.
 
"Estou muito feliz porque consegui acertar todas as minhas manobras, fiz a volta que eu queria. Estou muito empolgada e ansiosa para a final. Não vejo a hora de competir e acertar tudo de novo", afirmou Leticia. Na eliminatória do Oi STU QS Street, evento que integra a programação do Oi Jogos Cariocas de Verão, a skatista se classificou na primeira colocação, com 87.67 pontos. Pâmela veio logo atrás, com 82.67. Quem também está na final é Rayssa Leal, a Fadinha, que passou na quarta posição, com 72.67.
 
No masculino, os grandes destaques entre os 16 classificados para a semifinal foram Tiago Lemos e Anderson Resende. O primeiro obteve a melhor pontuação nas eliminatórias, se classificando em primeiro para a semifinal, com 80.33 pontos. O segundo, em sua estreia como skatista profissional, também obteve a vaga na próxima fase. Ele foi o 16º melhor colocado na eliminatória, com 66.33 pontos.
 
"O nível do campeonato está muito alto, muito bacana, uma vibe ótima. Eu espero estar bem na semifinal para andar bem, me divertir e me classificar para a final deste domingo", disse Tiago. Ele e Anderson e os demais qualificados nas eliminatórias se juntam aos oito skatistas pré-classificados para a semifinal: Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Lucas Xaparral, Luiz Neto, Danilo do Rosário, Mateus Souza, Lucas Rabelo e Leo Spanghero. A final masculina está programa para às 14h30, também com transmissão do site globoesporte.com.
 
A decisão de unir o calendário brasileiro com o STU tem como objetivo contribuir para a preparação dos atletas para a disputa de medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, como também fomentar, incentivar e viabilizar a prática do skate no Brasil, possibilitando o desenvolvimento, reconhecimento e uma maior identidade para o skate nacional.
 
O circuito conta com quatro etapas qualificatórias para o Street e quatro para o Park, sendo realizadas em diferentes meses e estados. A última etapa englobará as duas modalidades e será realizada em novembro, no Rio de Janeiro, no Oi STU OPEN 2018, onde serão conhecidos os integrantes da Seleção Brasileira de Skate do próximo ano.
 
A equipe será composta por quatro atletas masculinos e quatro femininos de cada modalidade, totalizando 16 skatistas. Em 2018, a definição dos atletas integrantes da equipe será feita exclusivamente por decisão do Comitê Técnico da CBSk. O anúncio dos escolhidos será realizado em abril.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook