Veteranos do bodyboard e do surf agitam os Jogos Cariocas de Verão

Neymara Carvalho em ação / Foto: Ana CatarinaNeymara Carvalho em ação / Foto: Ana Catarina

Rio de Janeiro - Com a presença de diversos nomes que fizeram a história do bodyboard e do surf brasileiros, a edição 2018 do Oi Jogos Cariocas de Verão agitou o sábado, dia 17, na praia da Barra da Tijuca, na altura do posto 3, no Rio de Janeiro.
 
Com uma programação voltada para todos que curtem a vida ao ar livre, o público presente pôde acompanhar grandes manobras na água de nomes como Neymara Carvalho, no bodyboard, e Simão Romão, Marcelo Trekinho, Leo Neves e Victor Ribas no surf. 
 
No surf masculino, categoria local hero, um dos destaques foi Marcelo Trekinho, que se classificou para a semifinal com uma vitória na última onda na segunda bateria. "Demorei muito tempo para voltar para o mar depois de uma onda, fui para longe. Felizmente consegui uma boa onda no fim para vencer a bateria", disse o surfista, com elogios ao Oi Jogos Cariocas de Verão.
 
Na semifinal, Trekinho irá enfrentar Leo Hereda, Eric de Souza e Leandro Bastos. A outra bateria terá Lucas Chianca, Hugo Bittencourt, Leo Neves e Yuri Cocota. No surf feminino, categoria local hero, Alana Parcelli, Michaela Fragonese, Kayane Reis e Ana Amália se enfrentam na primeira bateria da semifinal. Na segunda, estão Yanca Costa, Taís Almeida, Julia Camargo e Marina Werneck. A final do surf master terá Vitor Ribas, Léo Chinês, Amaury Pereira e Arthur Gama.
 
No bodyboard feminino, a primeira bateria da semifinal terá Maira Viana, Maria Helena Alves, Gabriela Gouvea e Mayara Lopes, enquanto a segunda conta com Nicolle Calheiros, Paola Simão, Kamilla Video e Neymara Carvalho. No bodyboard masculino, a primeira bateria contará com Israel Eduardo, Felipe Raposo e João Luiz Zik. A segunda terá Jeff Urdan, Socrates Santana e Francirley Ferreira. 
 
Além do bodyboard e do surf, o Oi Jogos Cariocas de Verão teve neste sábado as disputas de vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, basquete 3x3, natação, corrida na areia e o Oi STU QS Street. Fora da área esportiva, o evento contou com a realização dos Joguinhos de Verão, com atividades infantis com o tema Água é vida. Durante todo o dia, as crianças se divertiram com a oficina de slackline, caça ao tesouro, clínica de iniciação esportiva, pintura, música, acroyoga, entre outras atrações. 
 
O sábado conta ainda com uma programação especial do Sons do Verão. À noite, um dj embalará o aquecimento dos corredores da corrida na areia. Logo depois, um Luau dos Atletas agitaria a areia, com show do Guanabara Sessions, e participação especial de Toni Garrido e da cantora Jesuton. O evento prossegue neste domingo (dia 18) com o último dia do evento (programação completa abaixo).
 
O Oi Jogos Cariocas de Verão é apresentado pela Oi e viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude - RJ, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, tem parceria com o Canal OFF, AdaptSurf, Aquario, Puravida, Orion Branding e o Praia Para Todos, além do apoio institucional da Prefeitura do Rio através da Riotur e é um evento oficial do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook