Saquarema recebe etapa brasileira da World Surf League

Gabriel Medina / Foto: WSL/Laurent MasurelGabriel Medina / Foto: WSL/Laurent Masurel

Rio de Janeiro – A etapa brasileira da World Surf League acontece mais uma vez em Saquarema, na Praia de Itaúna, na Região dos Lagos. Os melhores surfistas do mundo estarão presentes, do dia 11 a 20 de maio. As ondas de Itaúna - que são consideradas umas das melhores e mais fortes do país para surfar - serão palco da quarta etapa do mundial de surfe.
 
Mais uma vez, dois artistas, Marcelo Ment e Caró Lago, irão customizar as pranchas dos campeões das etapas masculinas e femininas do Oi Rio Pro, se inspirando nos momentos mais comentados do campeonato pela torcida através da hashtag #OSurfeJunta. Esses posts nas redes sociais serão ilustrados na prancha, repetindo uma ação da Oi que fez sucesso no anos anteriores. Além de ganharem a taça, o campeão e a campeã da etapa levarão a prancha troféu com as ilustrações.
 
A dois dias do início do Oi Rio Pro, em Saquarema, a etapa brasileira do campeonato mundial de surfe da WSL, as disputas de vídeos e fotos de manobras na água viraram um fenômeno de audiência nas redes sociais: em pouco mais de 2 meses de campeonato foram quase 90 milhões de visualizações, 46.018 posts e reposts no Instagram e um total de 1387 participantes de todo o mundo.
 
Mas apenas 10 finalistas foram classificados para a final em Saquarema, para serem julgados pelos atletas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza. Hospedados numa casa em Itaúna, de frente para o mar, eles estão vivendo uma espécie de reality show com uma equipe de filmagem registrando de perto todos os seus treinos e manobras. As melhores ondas serão escolhidas pelos jurados da elite do surfe mundial e o resultado será divulgado do dia 9 de maio, quando será anunciado o vencedor de cada uma das 5 categorias.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook