Filipe Toledo dá novo show e é bicampeão do Oi Rio Pro

Filipe Toledo comemorando / Foto: DivulgaçãoFilipe Toledo comemorando / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Na etapa brasileira da World Surf League mais uma vez um brasileiro venceu o campeonato na Praia da Barrinha, em Saquarema. Na manhã desta sexta-feira, dia 18, Filipe Toledo subiu ao lugar mais alto do pódio do Oi Rio Pro e levou a torcida brasileira à loucura depois de tirar a primeira pontuação máxima do evento, no quarto round.
 
Já na semifinal, contra o atual líder do circuito mundial, o australiano Julian Wilson, Filipinho já mostrava que estava disposto a tudo para conquista o bicampeonato no Brasil ao  “massacrar” Julian por 16.37 a 5.63 pontos. Na grande final, Filipe venceu Wade Carmichael por 17.10 pontos a 8.00. Com ótima condições de ondas tubulares, as mais de 10 mil pessoas que estiveram presentes na grande final foram ao delírio quando Filipinho surfou um belo tubo e conseguiu um 9.93 dos juízes, abrindo grande vantagem para o australiano que não conseguiu reagir frente o alto nível de surfe apresentado pelo brasileiro durante todo o campeonato.
 
Essa foi a segunda vitória de Filipe Toledo no Oi Rio Pro, a primeira foi em 2015 quando o campeonato ainda era disputado na Barra da Tijuca. "É bom demais voltar para casa e receber esse carinho da torcida. Sabe, é a última bateria... Você precisa ganhar. É sua última chance. É o que coloco na minha mente na final. É o grande show, é meu palco, minha paixão, é o que penso. Eu vou lá e tento fazer o meu melhor. Isso é o Brasil", disse Filipinho após a vitória.
 
Os demais brasileiros que tiveram melhor resultado foram Gabriel Medina, Michael Rodrigues e Yago Dora que pararam nas quartas de final, Ítalo Ferreira em 13º e Adriano de Souza, que venceu o campeonato no ano passado, em 25º lugar.
 
Com a vitória no Rio de Janeiro, Filipe Toledo ocupa agora a segunda colocação do ranking da elite do esporte, atrás somente de Julian Wilson. Filipinho é seguido de perto por dois brasileiros do time Oi: Ítalo Ferreira e Gabriel Medina, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Já Adriano de Souza, também do time Oi, está em 17º lugar no ranking.
 
No feminino a liderança é da australiana Stephanie Gilmore, vencedora da categoria feminina do Oi Rio Pro. Já as surfistas brasileiras Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima tiveram ótimo resultado nesta etapa brasileira, quando terminaram na terceira e quinta colocação, e agora estão em terceiro e décimo lugar no ranking mundial. A próxima etapa do circuito Mundial de surfe vai acontecer em Bali, na Indonésia, com início previsto para o dia 27 de maio.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook