Começou a temporada 2018 de tênis feminino

Jogos dos torneios da WTA ao redor do mundo serão exibidos de janeiro a outubro / Foto: Getty ImagesJogos dos torneios da WTA ao redor do mundo serão exibidos de janeiro a outubro / Foto: Getty Images

São Paulo – A partir de amanhã, 03, o Canal Sony inicia a exibição dos jogos da temporada de 2018 da WTA, a mais importante competição de tênis feminino no mundo, que chega à sua 45º edição. As mais de 2.500 competidoras participarão de 55 torneios em 32 países diferentes ao longo do ano.
 
Entre as novidades de 2018, o Aberto do Japão (Japan Women's Open Tennis), um torneio de nível internacional, será realizado em Hiroshima ao invés de Tóquio. Além disso, o Aberto do Qatar (Qatar Total Open 2018) retornará ao status de Premier 5, enquanto o Torneio de Dubai (Dubai Duty Free Tennis Championships) retorna para a classificação Premier. Por fim, a Rogers Cup (Coupe Rogers présenté par Banque Nationale) ocorrerá em Montreal. Em ambos os casos, o calendário muda de ano para ano, com Doha e Dubai alternando o status de Premier 5 e a Rogers Cup se movendo entre Toronto e Montreal.
 
A temporada começa com o Torneio de Brisbane, na Austrália. Os jogos serão exibidos a partir das quartas de final, nos seguintes horários:
 
03/01 (quarta) - quartas de final a partir das 23h – ao vivo
05/01 (sexta) - semifinais a partir das 10h
06/01 (sábado) - final às 10h
 
Ainda em janeiro, na semana seguinte, é a vez do Torneio de Sydney (Sydney International):
 
10/01 (quinta) - quartas de final a partir das 23h59 – ao vivo
11/01 (sexta) - semifinais a partir das 10h
12/01 (sábado) - final às 10h
 
A WTA (Women's Tennis Association) é líder mundial em tênis profissional feminino, com mais de 2.500 jogadoras representando quase 100 nações. Foi fundada por Billie Jean King em 1973 e, desde então, a turnê cresceu oferecendo US$ 139 milhões em prêmios em dinheiro em eventos ao redor do globo, com Simona Halep (Romênia) na liderança atual do ranking.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook