Laura Pigossi avança às oitavas na Tunísia e aprova estreia

Paulistana tem qualifier italiana na próxima fase em Hammamet / Foto: DivulgaçãoPaulistana tem qualifier italiana na próxima fase em Hammamet / Foto: Divulgação

Tunísia - A nova temporada começou positivamente para a paulistana Laura Pigossi. Nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro,a atual número 2 do Brasil em simples estreou com vitória no ITF US$ 15.000 de Hammamet, na Tunísia, diante da espanhola Carla Girbau Romero, a brasileira, 398ª do ranking WTA, fez 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h48.
 
Após o jogo, Laura destacou a evolução física que sentiu já em sua primeira partida e comemorou vencer mesmo em um dia com condições climáticas desfavoráveis. 
 
"Hoje estava ventando muito na quadra, mas já consegui ver muita melhora no meu jogo, principalmente na parte física. Estou chegando em bolas que antes pareciam impossíveis, estou muito mais apoiada, mais rápida. Consegui fazer muita coisa que treinei na pré-temporada, de jogadas, ser mais agressiva no saque, então foi um saldo positivo", analisou Pigossi. 
 
Por vaga nas quartas em Hammamet, a paulistana de 23 anos enfrentará a italiana Melania Delai, que passou pela japonesa Nagisa Morimoto por 6/3 e 6/1. O confronto é inédito pelo circuito profissional. 
 
Laura está acompanhada do técnico Martin Vilar em Hammamet e já definiu os próximos compromissos em janeiro. Após o torneio africano, ela retorna ao Brasil para os ITFs em Curitiba e São Paulo, ambos com premiação de US$ 25.000 e realizados em quadras de saibro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook