Sensação em 2017, Casper Ruud ganha 3º convite para a chave principal

Norueguês é destaque da nova geração da ATP / Foto: FotojumpNorueguês é destaque da nova geração da ATP / Foto: Fotojump

Rio de Janeiro - O norueguês Casper Ruud é o terceiro jogador convidado para a disputa da chave principal do Rio Open, que acontece entre 19 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Os outros dois premiados com convites foram os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva.
 
O atleta de 19 anos, volta a jogar no saibro carioca após atrair as atenções do mundo do tênis há exatamente um ano, quando alcançou a semifinal do maior torneio de tênis da América do Sul. Ingressos já estão esgotados para sexta, dia 23, e sábado, dia 24.
 
A campanha no Rio Open 2017 foi somente a sua terceira participação em torneios ATP. Ruud parou apenas no atual top 10 espanhol Pablo Carreño Busta e saltou 75 posições no ranking mundial após a semifinal. O norueguês ocupa atualmente a 122a posição e busca o mesmo sucesso de seu pai, Christian, que chegou ao 39o lugar na ATP.
 
"O Casper é um tenista que há dois anos era o número 1 do mundo no juvenil e que em 2017 fez uma semifinal de ATP 500 aos 18 anos. A IMG tem o programa de apoiar os jovens tenistas com convites para os grandes torneios e certamente o público que acompanha o Rio Open e viu o nascimento de Ruud no circuito, terá a oportunidade de vê-lo de perto mais uma vez e mais maduro", disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.
 
A estrelada chave principal do Rio Open 2018 terá como principais nomes o croata Marin Cilic, o austríaco Dominic Thiem, o espanhol Carreno Busta, o francês Gael Monfils, além de 7 campeões de Grand Slam nas duplas, com os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook