Sesc RJ vence no Sul-Americano e garante o primeiro lugar do grupo

 

Equipe carioca repete o placar da véspera e faz 3 sets a 0 no Club Universitário San Simón / Foto: Orlando BentoEquipe carioca repete o placar da véspera e faz 3 sets a 0 no Club Universitário San Simón / Foto: Orlando Bento

Minas Gerais - Como já era esperado, o Sesc RJ se classificou em primeiro lugar no grupo B do Sul-Americano de Clubes, disputado em Belo Horizonte, e garantiu vaga na semifinal da competição.
 
Depois de bater o Gimnasia Y Esgrima (ARG) na estreia, na quarta-feira, dia 21, por 3 sets a 0, o time comandado por Bernardinho voltou a vencer nesta quinta-feira, dia 22 , desta vez o Club Universitario San Simón (Bolívia), pelo mesmo placar. As parciais foram de 25/6, 25/14 e 25/13.
 
O Sesc RJ saiu jogando com a levantadora Carol Leite, a oposta Monique, as ponteiras Gabi e Drussyla, as centrais Vivian e Mayhara e a líbero Fabi. Diante do adversário mais fraco, o técnico Bernardinho mudou quase todo o time ao longo da partida. Foi uma forma de dar ritmo de jogo a todas as atletas e de poupar aquelas que vêm sendo mais solicitadas. Entraram a oposta Natiele, a líbero Vitória e as ponteiras Linda, Peña e Kasiely. A levantadora Roberta e a central Juciely foram poupadas.
 
“Enfrentamos uma equipe mais fraca, mas, em respeito ao adversário, mantivemos o ritmo e conseguimos fazer um bom jogo, com ótimas parciais. Quem entrou conseguiu fazer bem feito”, avaliou a levantadora Carol Leite.
 
As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira, dia 23. O Sesc RJ pega às 19h30 o vencedor da partida entre Regatas Lima (PER) x Boca Junior (ARG). Mais cedo, às 17h30, o Camponesa/Minas (BRA) enfrenta o Gimasia Y Esgrima (ARG). A final será disputada no sábado, dia 24. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook