Melo e Kubot são eliminados do Rio Open 2018

Kubot e Melo jogaram duas vezes nesta quinta-feira / Foto: Fotojump / Rio OpenKubot e Melo jogaram duas vezes nesta quinta-feira / Foto: Fotojump / Rio Open

Rio de Janeiro - A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot está fora do Rio Open. Em partida válida pelas quartas de final, nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, Melo e Kubot, cabeças de chave 1, foram eliminados pelos argentinos Andres Molteni/Horacio Zeballos, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.
 
À tarde, venceram na estreia o chileno Nicolas Jarry e o tcheco Jiri Vesely, em jogo interrompido pela chuva na noite de quarta-feira, dia 21, e retomado nesta quinta. Agora, Melo e Kubot seguem para o México, onde na próxima semana disputam o ATP 500 de Acapulco.
 
"Ganhar ou perder vai sempre acontecer. O que precisamos agora é seguir treinando no mesmo ritmo e partir bem para os torneios de quadra rápida", resumiu Melo.
 
Nas quartas de final no Rio, Melo e Kubot tiveram uma parada dura. Enfrentaram a dupla argentina que vinha de uma campanha vitoriosa no ATP 250 de Buenos Aires, campeã no domingo, dia 18, ao ganhar dos colombianos Juan Cabal e Robert Farah, e que mais cedo, nesta quinta-feira, havia eliminado os brasileiros Thomas Bellucci e André Sá.
 
O jogo - O primeiro set foi de equilíbrio total e bastante intenso. Melo e Kubot tiveram duas únicas chances de quebra no sexto e oitavo games, mas não fecharam e a definição ficou para o tie break. Um mini break no saque de Kubot deu a vantagem de 3 a 1 para os argentinos, que continuaram sacando muito bem até fechar o desempate em 7/4 e vencer a série em 7/6. 
 
A dupla argentina voltou à quadra num ritmo forte e logo abriu 3/0. Melo e Kubot, por sua vez, não mantiveram a intensidade do set inicial e cometeram vários erros, enquanto os adversários continuaram sacando muito bem. Foram acumulando pontos até fechar a série em 6/2 e garantir a passagem para a semifinal, quando enfrentarão o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya.
 
Brasil em quadra nesta sexta - O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray disputam nesta sexta-feira a semifinal do Rio Open. Bruno e Jamie garantiram um lugar na semi após a vitória sobre o tcheco Roman Jebavy e o argentino Leonardo Mayer, nesta quinta, por 2 sets a 0. A disputa por um lugar na final do ATP 500 do Rio será contra os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero, no segundo jogo da quadra 1, com rodada começando às 18h.
 
"Jogamos bem, soubemos usar o saque, e tivemos consistência na devolução. A partida contra os espanhóis será pedreira. Eles são experientes, já jogaram juntos muitas vezes e se conhecem bem. Eles têm jogadas boas, ambos contam com uma direita muito forte", avaliou Bruno, semifinalista das quatro edições do Rio Open.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook