Melo e Kubot estreiam nesta quarta-feira no ATP 500 de Acapulco

Melo volta à quadra em busca de vaga nas quartas de final no México / Foto: FotojumpMelo volta à quadra em busca de vaga nas quartas de final no México / Foto: Fotojump

São Paulo – Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, à noite (pelo horário de Brasília) no ATP 500 de Acapulco, que está sendo disputado no México. Cabeças de chave número 1 do torneio, vão em busca de um lugar nas quartas de final enfrentando os norte-americanos Ryan Harrison e Jack Sock.
 
Acapulco é o quarto torneio da dupla na temporada 2018, o segundo ATP 500. Melo e Kubot já comemoraram um título este ano: o do ATP 250 de Sidney, na Austrália. No México, em 2017, quando estavam iniciando a parceria, pararam na primeira rodada. Agora, voltam como os maiores favoritos, após as conquistas da dupla no ano passado.
 
Melo e Kubot terminaram a temporada 2017 como parceria número 1 do mundo e atualmente dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas. Eles mantiveram 9.560 pontos no ranking divulgado nesta segunda-feira (26) pela ATP. Em terceiro está o finlandês Henri Kontinen, com 6.790, mesma pontuação do seu parceiro, o australiano John Peers, que aparece em quarto lugar.
 
Com a atualização desta segunda, Melo tem agora um total de 48 semanas no topo do ranking da ATP ao longo da carreira, recorde entre os tenistas brasileiros. Ele voltou à liderança em novembro do ano passado, estando há 22 semanas em primeiro lugar desde então.
 
Neste início de temporada disputaram doze jogos e conquistaram nove vitórias, quatro em Sidney, com o título do ATP 250, três no Australian Open, em Melbourne, ambos na Austrália, uma no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e uma no Rio Open, no Rio de Janeiro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook