Marcelo Melo disputa troféu 'Atleta da Torcida' do Prêmio Brasil Olímpico

Melo já havia sido anunciado para concorrer a melhor atleta do ano / Foto: Luiz Doro / @dorofotoMelo já havia sido anunciado para concorrer a melhor atleta do ano / Foto: Luiz Doro / @dorofoto

São Paulo – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abriu a votação para a escolha do “Atleta da Torcida” do Prêmio Brasil Olímpico 2017. Foram selecionados para concorrer 10 dos melhores atletas em suas modalidades no ano passado. Entre eles está Marcelo Melo.
 
A votação poderá ser feita pelo público até momentos antes da cerimônia de premiação do evento, em sua 19ª edição, marcada para o dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
 
Quem quiser participar poderá votar no site do COB, www.cob.org.br/pbo, ou pelas redes sociais. Para escolher pelo Facebook, Twitter ou Instagram basta utilizar a hashtag com o nome Marcelo Melo e a sigla pbo.
 
Na semana passada, Marcelo Melo foi um dos três atletas anunciados pelo COB para concorrer ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2017. Ao definir os escolhidos e a data da premiação, o COB divulgou também os nomes dos melhores atletas em cada modalidade. Melo venceu no tênis. Agora, foi incluído na votação de “Atleta da Torcida”.
 
A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex atletas e personalidades do esporte.
 
Marcelo Melo é o líder do ranking mundial individual de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) ao lado do seu parceiro polonês Lukasz Kubot. Ele é o atual recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking, 49 na carreira, e em títulos, 29 conquistas.
 
No ano passado, Melo e Kubot tiveram uma temporada de muitas conquistas. Eles encerraram 2017 como a dupla número 1 do mundo, tendo comemorado seis títulos, entre os quais o grande sonho de Melo, o tradicional torneio de Wimbledon.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook