Gilbert Klier Júnior decide título da Copa Paineiras neste sábado

Gilbert venceu número 9 do mundo e está na final / Foto: Divulgação / CBTGilbert venceu número 9 do mundo e está na final / Foto: Divulgação / CBT

São Paulo – O brasiliense Gilbert Klier Júnior vai em busca do título da Copa Paineiras. Neste sábado, dia 10, no Paineiras do Morumby, ele enfrenta o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave número 1, na final do torneio de nível GB1 para o circuito de 18 anos da ITF, que está sendo disputado desde segunda-feira, dia 5, nas quadras de saibro do clube, em São Paulo (SP). A partida será às 10h, na Quadra Jaime Oncins.
 
Nesta sexta-feira, dia 9, na semifinal, Klier foi destaque ao derrotar o também argentino Juan Manuel Cerundolo, número 9 do ranking mundial ITF, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, para garantir um lugar na decisão. Ao longo da semana, na Copa Paineiras, que reúne os principais nomes do tênis sul-americano, Klier estreou vencendo o argentino Luciano Tacchi, depois ganhou do brasileiro João Victor Couto Loureiro e, nas quartas de final, passou por Alejo Lorenzo Lavallen, da Argentina.
 
Aos 17 anos, Klier, cabeça de chave 13 do torneio, é o atual número 102 do mundo. Com a atuação no Paineiras, ele subirá várias posições. Já acumula 120 pontos,  podendo chegar a 180 com o título,  e aparecerá entre os 50 melhores do mundo na próxima atualização do ranking. Baez, que irá assumir o topo do ranking, é o atual campeão do Banana Bowl e da Copa Gerdau, que ao lado da Copa Paineiras compõem a gira da América do Sul da ITF.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook