Marcelo Melo e Bruno Soares são atrações no Roland-Garros Junior

Marcelo Melo é o embaixador do torneio / Foto: Fotojump / Rio OpenMarcelo Melo é o embaixador do torneio / Foto: Fotojump / Rio Open

São Paulo – Os 32 jogadores e jogadoras classificados para o Roland-Garros Junior Wild Card Competition by Longines terão uma oportunidade única na próxima quarta-feira, dia 11, na quadra do Pampulha Iate Clube, em Belo Horizonte.
 
A partir de 9h30, Marcelo Melo e Bruno Soares farão um bate-bola com todos os tenistas que disputarão o torneio, que reúne juvenis, até 18 anos, de diferentes regiões do país, valendo vaga para o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, no final de maio.
 
Em seguida, às 11 horas, está marcada a cerimônia de abertura, com todos os participantes, representantes de Roland-Garros e diretores do Pampulha Iate Clube, além de Marcelo e Bruno, quando serão divulgadas as chaves da competição.
 
Melo, tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB, é o embaixador no Brasil do torneio. E, após o lançamento, viaja, assim como Bruno, para Mônaco, onde disputa o Masters 1000 de Monte Carlo, entre os dias 15 e 22 deste mês.
 
"Será muito legal fazer esse bate-bola com o Bruno e a garotada que está inscrita no torneio. É uma forma de incentivá-los a continuar firme na carreira com essa oportunidade de garantir uma vaga na chave juvenil de Roland-Garros", afirma Marcelo.
 
Bruno, 15º no ranking de duplas, também elogiou a realização do torneio. "Poder jogar em Roland-Garros deve ser um sonho de todos e o torneio dá essa chance. E ter a competição em Belo Horizonte é muito legal para o tênis mineiro, principalmente depois das mudanças que a Federação local teve no ano passado", disse Bruno.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook