Melo e Kubot são eliminados nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona

Marcelo foca, agora, em Munique, já pensando em Madri e Roma / Foto: João Pires / FotojumpMarcelo foca, agora, em Munique, já pensando em Madri e Roma / Foto: João Pires / Fotojump

São Paulo – Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1, foram derrotados pelo paquistanês Aisam-Ul Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer nesta quinta-feira, dia 26, em jogo válido pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha.
 
Qureshi e Rojer marcaram 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 10-5, em 1h30min, avançando para as semifinais. O próximo torneio de Melo e Kubot será na Alemanha, a partir desta segunda-feira, dia 30, o ATP 250 de Munique.
 
“No primeiro set eles acabaram quebrando em um ponto que poderíamos até ter ganho. Depois, no segundo, jogamos muito bem. Viemos de um break abaixo e conseguimos virar e levar para o match tie-break. Aí acabou sendo decidido em um ou dois pontos. Acho que faltou um pouquinho de convicção para ganhar o jogo, ir um pouco mais para as bolas, não jogar tão passivo. Semana que vem vamos para o 250 em Munique tentando colocar isso em prática, para chegar até o nosso foco principal, que é Madri e Roma", explicou Marcelo.
 
Melo e Kubot, que dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas da ATP, disputam uma sequência de torneios no saibro até Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, no final de maio, em Paris, na França. Depois de Barcelona jogarão o ATP 250 de Munique e os Masters 1000 de Madri, novamente na Espanha, e Roma, na Itália, até chegar à capital francesa.
 
O jogo - No primeiro set, Qureshi e Rojer acabaram aproveitando o primeiro game da partida com chance de quebra, após um equilíbrio que durou até o 5/5, para fazer 6/5, no ponto decisivo, e fechar, depois, em 7/5. Melo e Kubot voltaram para a segunda série em busca da reação. Sofreram um break no terceiro game, mas devolveram em seguida e voltaram a quebrar para abrir 5/3 e vencer, na sequência, por 6/3. A decisão foi então para o match tie-break, com os adversários marcando 10-5 para garantir a vitória.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook